logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil encerra Sul-Americano de Ginástica de Trampolim com 31 medalhas conquistadas

18/09/2017

Foram 12 ouros, 13 pratas e seis bronzes após o fim da competição em Paipa, na Colômbia

Brasil encerra Sul-Americano de Ginástica de Trampolim com 31 medalhas conquistadas

Da Redação, Santo André (SP) - O Brasil encerrou a participação no Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, disputado em Paipa, na Colômbia, com 31 medalhas conquistadas. Foram 12 de ouro, 13 de prata e seis de bronze nas modalidades Trampolim, Tumbling e Duplo-Mini Trampolim Masculino e Feminino nas categorias Sênior e Por Idades.

Após as disputas de sexta e sábado, a competição terminou no domingo (17) com mais pódios para a delegação brasileira. No Trampolim Individual Sênior Feminino, Daienne Cardoso levou o ouro (50,625) e Ingrid Simão ficou com a medalha de prata (50,615). Já no masculino, Lucas Júnior Tobias conquistou a prata com 53,130.

No Duplo-Mini Trampolim Masculino, foram três pratas: Lucas Júnior Tobias na categoria Sênior (70,500), Wallace Souza de 11 a 12 anos (62,600) e Leandro Henrique Ozório na disputa de 15 a 16 anos (63,500). Já no Duplo-Mini Trampolim Feminino, Rafaela Yara Ferreira conquistou o ouro de 15 a 16 anos (63,200).

No Sincronizado Feminino, Jennifer Lopes e Maria Eduarda Damasceno ficaram com a medalha de ouro (40,525), e Alice Reis e Manuela Moris levaram o bronze (36,550) na disputa de 13 a 14 anos. Na categoria acima de 17 anos, Luara Rezende e Maria Eduarda Rodrigues conquistaram o ouro com 44,050.

Na final por Equipes Feminino, o Brasil conquistou a prata (137,060) na categoria Sênior com o trio formado por Daienne Cardoso, Alice Hellen Gomes e Lorrane Sampaio.

"O Sul-Americano vem crescendo ao longo dos anos, então está bem mais estruturado e com mais atletas participantes. Os brasileiros tiveram um bom desempenho, e grande parte conseguiu os títulos nas finais. Ganhamos medalhas importantes, como no Sênior Feminino e Masculino, principalmente as meninas, que vão para a Copa do Mundo daqui a duas semanas em Portugal e são as mesmas que disputarão o Mundial da Bulgária, em novembro", disse Diego Satiro, coordenador técnico de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e que também atuará no campeonato como árbitro.

"Nós vemos também o crescimento das equipes, que estão mais unidas, não pensando que era um campeonato de clubes, mas pensando em Seleção. Um ajudando ao outro, passando experiências, e isso é um crescimento da Seleção como um todo.  Essas medalhas foram muito importantes para o nosso esporte, e as conquistamos nas quatro modalidades. Também percebemos um grande acerto dos atletas. Isso mostra que eles chegaram preparados e concentrados e foi importante para que o acerto fosse alto", acrescentou.

Veja os resultados em: http://bit.ly/2ykdm0

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.