logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil participa de reunião para discutir melhorias no código de pontuação da Ginástica Rítmica

03/09/2017

Camila Ferezin e Leonardo Palitot representaram o Continente Americano no encontro durante o último dia de competição do Mundial de Pesaro

Brasil participa de reunião para discutir melhorias no código de pontuação da Ginástica Rítmica

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil mostra, cada vez mais, que está incluído na elite da ginástica mundial. Neste domingo (3), último dia de competições do Mundial de Ginástica Rítmica de Pesaro, na Itália, a coordenadora das Seleções Brasileiras da modalidade Camila Ferezin, e o chefe de equipe Leonardo Palitot, participaram de uma importante reunião da Federação Internacional de Ginástica (FIG), como uma das representantes do Continente Americano, para discutir melhorias no novo código de pontuação estabelecido para este ciclo pela entidade.

Alem de três países europeus (Rússia, Espanha e Bulgária), respectivamente primeiro, segundo e terceiro finalistas olímpicos no all around, participaram também o Brasil, nono na classificação olímpica, e o Japão, oitavo, como os mais importantes representantes das Américas e da Ásia.

A discussão serve para que o novo código passe por alterações imediatas, para que ele possa ser melhorado, e também para que cada País desse sugestões já para o código que será adotado após 2020. Cada representante teve cinco minutos para fazer a apresentação.

As propostas feitas pelo Brasil com relação ao tema foram bem aceitas. "O Brasil apresentou várias propostas para melhorar a forma como se avaliam as provas de conjunto, todas foram recebidas de forma muito positiva, principalmente as referentes à valorização do artístico e para diferenciar as colaborações que tenham elementos particularmente difíceis ou originais", contou Camila.

Ela comentou o orgulho por poder representar o continente. "A reunião contou com as principais potências da modalidade e o Brasil foi convidado por ser escolhido como o referencial das Américas no conjunto. Fizeram uso da palavra a Rússia, Espanha, Bulgária, Japão e Brasil. Os países Ucrânia e Itália também solicitaram a participação na reunião e também puderam realizar as suas sugestões."

O Brasil, representado pela técnica Camila Ferezin, e o chefe de equipe Leonardo Palitot, entregou um documento formal apresentando todas as proposições para as possíveis mudanças no código de pontuação.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.