logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil termina Copa do Mundo de Varna de Ginástica Artística com oito medalhas

03/09/2017

Foram cinco ouros e três bronzes nos dois dias de finais na Bulgária

Brasil termina Copa do Mundo de Varna de Ginástica Artística com oito medalhas

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil teve uma grande participação na Copa do Mundo de Varna, na Bulgária, de Ginástica Artística e encerrou a competição com oito medalhas conquistadas. Em quatro finais do feminino, as ginastas garantiram todos os ouros, além de um bronze. No masculino, foram um ouro e dois bronzes em quatro provas disputadas. 

Neste domingo (3), Daniele Hypólito garantiu o ouro na trave com a nota 13,750, enquanto Thaís Fidelis ficou em sexto (11,700) na mesma prova. Na sequência, foi a vez de Thaís ficar em primeiro lugar no solo (13,500), e Daniele terminou em quarto (12,600). 

No masculino, Caio Souza primeiro garantiu a medalha de bronze nas paralelas, com 14,450. Depois, ele voltou a competir na barra fixa e ficou com o ouro com 14,200. Já Arthur Nory ficou em quarto no salto (14,225).

No sábado (2), a Seleção já havia garantido dois ouros com Rebeca Andrade, no salto e nas assimétricas, um bronze com Thaís Fidelis, nas assimétricas, e outro bronze com Arthur Nory, no solo.

"Os resultados mostram que, com notas de partidas altas, somos muito competitivos. Necessitamos melhorar nossa execução e assim alcançar resultados ainda melhores, pois no Campeonato Mundial vamos competir com o que cada país tem de melhor. Verifico que alguns deles estão alcançando notas para uma possível classificação para as finais no Campeonato Mundial. Estamos muito felizes com os resultados dos nossos ginastas, e isso mostra que estamos no caminho certo. Todo o trabalho está sendo possível graças à Caixa e à parceria da CBG e do COB", disse Marcos Goto, Coordenador Técnico da Ginástica Artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Após o fim da etapa da Copa do Mundo, os ginastas seguem se preparando para o Mundial do Canadá, que será realizado em outubro.

Medalhas do Brasil em Varna

GAF - salto: Rebeca Andrade (ouro)
GAF - assimétricas: Rebeca Andrade (ouro) e Thaís Fidelis (bronze)
GAF - trave: Daniele Hypólito (ouro)
GAF - solo: Thaís Fidelis (ouro)
GAM - barra fixa: Caio Souza (ouro)
GAM - solo: Arthur Nory (bronze)
GAM - paralelas: Caio Souza (bronze)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.