logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Conjunto estreia no Mundial de Ginástica Rítmica neste sábado (2)

01/09/2017

Perspectivas da equipe brasileira são bastante positivas para primeiro Mundial do novo ciclo

Seleção de Conjunto estreia no Mundial de Ginástica Rítmica neste sábado (2)

Da redação, Santo André (SP) - Após Natália Gaudio e Karine Walter representarem muito bem o País pela Seleção de Ginástica Rítmica Individual, chegou a vez do Conjunto Brasileiro entrar em cena na competição, em Pesaro, na Itália. Neste sábado (2), o Brasil se apresenta a partir das 10h30 (horário de Brasília) em duas séries: cinco arcos e três bolas e duas cordas.

O conjunto é formado por Alanis Avila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jessica Maier, Marine Vieira, Thainá Santos e Thaís Santos, e acompanhado pela treinadora Camila Ferezin e pela assistente técnica Bruna Rosa.

Antes de chegar à Itália, as Seleções competiram na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, e fizeram um período de treinamento e aclimatação na Bulgária. Para a técnica, foi um período de muito aproveitamento. "Minha avaliação sobre esse período é a melhor possível. Crescemos muito nesse tempo fora do país. Além de nos adaptarmos ao fuso horário é muito importante ter a vivência de estar lado a lado com as grandes potências da Ginástica Rítmica e isso contribui para que o trabalho seja aprimorado tecnicamente, além de nos dar muito mais segurança para competir."

O conjunto fez nesta sexta-feira o treino de pódio em Pesaro e se sente preparado para encarar a competição com boas perspectivas. "Treinamos bem, fizemos uma série de arco cravada e corda e bola fizemos uma boa apresentação, porém, ainda com algumas imprecisões que corrigimos no segundo treino de hoje. Senti as meninas seguras e confiantes e esse aspecto é muito importante neste momento, afinal, temos três ginastas estreando em Campeonato Mundial", ressaltou.

Este é o primeiro Mundial do ciclo olímpico e também o primeiro com o novo código de pontuação estabelecido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). Com isso, a Copa de Kazan foi ainda mais importante para a preparação e o Brasil se saiu muito bem, chegando às finais do conjunto de cinco arcos. "A Copa do Mundo de Kazan foi o primeiro termômetro para o nosso trabalho. Termos conseguido uma final na nossa estreia nos fez ver que estamos no caminho certo. Com certeza valeu muito a pena ter vindo este período para Europa e as meninas terem competido pelo menos em um evento internacional antes do Mundial", contou Camila.

"As meninas estão confiantes e focadas. Nós treinamos muito, apesar da curta preparação sentimos que já estamos em condições de cumprir com as coreografias. O ideal é sempre competir mais antes de enfrentar o Mundial.  Conseguimos organizar vários treinos controles que simulam a competição, em Aracaju, e também em Sófia, na Bulgária, e isso nos ajudou muito no crescimento da execução das coreografias, fizemos o máximo que era possível e as meninas estão determinadas a se apresentarem muito bem. Além deste ser um grupo muito unido é um grupo com muito potencial", encerrou a treinadora.

O Brasil faz parte do grupo A e será o terceiro a se apresentar em ambas as séries. Amanhã serão realizadas as classificatórias, que contarão também para a definição dos medalhistas no all around. No domingo (3) serão as finais de cada aparelho.

Programação Mundial de Pesaro - Individual 
*Horário de Brasília

Sábado (2)
10h30 às 16h - Competição geral conjunto 
16h às 16h20 - Premiação all around conjunto

Domingo (3)
9h às 9h40 - conjunto cinco arcos - final 
9h45 às 10h25 - conjunto três bolas e duas cordas - final 
10h25 - Premiação por aparelhos conjunto 
10h45 - Gala/Cerimônia de encerramento

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.