logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica faz bonito em Copa do Mundo de Kazan

13/08/2017

País foi o sétimo colocado nas finais de cinco arcos na primeira competição internacional

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica faz bonito em Copa do Mundo de Kazan

O balanço da primeira competição internacional do novo ciclo olímpico para a ginástica rítmica brasileira foi bastante positivo. Na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, a Seleção de Conjunto fez hoje as finais de cinco arcos e terminou na sétima posição (15,250), à frente de equipes de peso como a Espanha, vice-campeã olímpica.

Além disso, Natália Gaudio, que retorna de lesão, havia ficado na reserva da prova de fita, um feito muito importante também para a Seleção Individual.

O conjunto formado por Alanis Avila, Francyelly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jessica Maier, Marine Vieira, Thainá Santos e Thaís Santos, é acompanhado pela treinadora Camila Ferezin e pela assistente técnica Bruna Rosa. O grupo teve uma parte renovada esse ano e, por isso, o resultado torna-se ainda mais especial.

"Começamos o ciclo da melhor forma possível chegando em uma final de uma Copa do Mundo importante do calendário da Federação Internacional (FIG). O pouco tempo que tivemos de preparação foi superado por muita dedicação, força de vontade, estratégia e foco. E para fechar com chave de ouro essa Copa do Mundo, conseguimos subir mais uma posição na final do Conjunto de cinco arcos, terminando na sétima colocação, à frente da Espanha, vice-campeã olímpica", avaliou a técnica do conjunto, Camila Ferezin.

A Copa de Kazan antecede o compromisso mais importante da modalidade este ano, o Mundial de Pesaro, na Itália, com início já no dia 30 deste mês. Antes de seguir para a Itália, as atletas do conjunto e individual fazem uma parada na Bulgária, onde seguirão em treinamento. "Agora é seguir trabalhando de forma intensa nessas duas semanas de aclimatação na Bulgária para chegarmos bem no Campeonato Mundial em Pesaro, na Itália", acrescentou Camila.

No individual, o Brasil foi representado não só por Natália Gaudio, mas também por Karine Walter, que estiveram acompanhadas pelas técnicas Mônika Queiroz e Gracieli Morais.

"Ficamos muito felizes pelo resultado da fita. Foi algo inédito. Não esperava tanto porque depois de ter voltado de uma lesão, conquistar um resultado como esse é um ótimo incentivo para continuar firme e forte para trazer coisas ainda melhores", declarou Natália.

 

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.