logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil faz classificatórias do Pan-Americano de Ginástica Artística de especialistas

10/08/2017

Competição tem início nesta quinta-feira (10) em Lima, no Peru

Brasil faz classificatórias do Pan-Americano de Ginástica Artística de especialistas

A partir desta quinta-feira (10), o Brasil vai em busca de medalhas no Pan-Americano de Ginástica Artística por aparelhos, em Lima, no Peru. A equipe viajou ao País com quatro ginastas: Arthur Zanetti, Jared Azzarini e Caio Souza no masculino, e Carolyne Pedro no feminino. O primeiro dia está reservado para as classificatórias. Nesta quarta-feira (9), os atletas passaram pelo treinamento de pódio. 

Os atletas da ginástica artística masculina competem no solo, cavalo com alças e argolas, enquanto no feminino no salto e assimétricas pela manhã. Já à tarde será a vez do salto, paralelas e barra fixa para os homens e trave e solo para as meninas.

Zanetti, o mais experiente dos atletas brasileiros no campeonato, irá competir no solo e no salto. Caio fará cavalo, argolas, paralelas e barra fixa, e Jared estará no solo, cavalo, salto, paralelas e barra fixa. Carolyne competirá nas assimétricas, solo e trave.

Arthur Zanetti acredita em um campeonato equilibrado entre os países do continente. "Precisamos nos sair bem porque faz parte da preparação para o Mundial. Com certeza, será um campeonato forte", disse o atleta, que não irá competir nas argolas, aparelho no qual conquistou duas medalhas olímpicas, por sentir dores no ombro durante o Brasileiro de Ginástica Artística, realizado até domingo, em São Paulo (SP).

A definição dos ginastas que integraram a equipe na competição continental foi feita por meio de uma seletiva realizada no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo (SP) no mês passado. Com formato de competição, os atletas precisaram atingir notas específicas para conquistarem uma vaga. O sistema adotado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) neste ciclo olímpico visa deixar a escolha o mais clara e justa possível.

Programação

Quinta-feira (10)
Manhã - classificatórias - GAF (salto e assimétricas) e GAM (solo, cavalo com alças e argolas)
Tarde - classificatórias - GAF (trave e solo) e GAM (salto, paralelas e barra fixa)

Sexta-feira (11)
Tarde - finais - GAF (salto e assimétricas) e GAM (solo, cavalo com alças e argolas)

Sábado (12)
Tarde - finais - GAF (trave e solo) e GAM (salto, paralelas e barra fixa)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.