logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Encontro de gerações marca Brasileiro de Ginástica Artística em São Paulo (SP)

02/08/2017

Atletas de diferentes categorias competem juntos durante esta semana e mais velhos servem como espelho para os mais novos

Encontro de gerações marca Brasileiro de Ginástica Artística em São Paulo (SP)

Da redação, Santo André (SP) - O Brasileiro de Ginástica Artística, realizado a partir desta quarta-feira (2) até domingo (6) no EC Pinheiros, em São Paulo (SP), proporciona encontros emocionantes e cheios de ansiedade de atletas que são ídolos nacionais, até mesmo medalhistas olímpicos, e outros que, ainda em desenvolvimento na carreira esportiva, veem muitos dos que estão a seu lado como exemplos.

A jovem Luiza de Castro Dionízio, de 13 anos, é uma prova disso. Ela irá participar da seletiva Juvenil, que irá definir os atletas que representarão o País no Sul-Americano em setembro, na Argentina, e fará as séries junto com as ginastas da categoria adulta, que são como espelho para ela.

Hoje, no primeiro dia dos treinos que antecedem a competição, ela já sente um friozinho na barriga, pois irá apresentar suas séries ao lado de ginastas como Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Rebeca Andrade.

A atleta do CCRN, de Campinas, se mostra ansiosa e cheia de expectativa. "Sou muito fã delas. Como é a primeira competição, é normal sentir um pouco o nervosismo, mas eu treinei muito para estar aqui, agora é só fazer o que eu treinei para sair tudo bem. Vai ser uma experiência muito legal, única. E acho que estar ao lado dessas ginastas vai ser um incentivo", comentou.

Ela acredita que está preparada para a seletiva e para ir em busca de uma vaga para o Sul-Americano. "Acho que ainda tenho que treinar mais um pouquinho para ter mais segurança nos aparelhos, pois são diferentes dos que eu treino", contou a atleta, que iniciou a carreira aos oito anos e que afirma ser as paralelas o aparelho que mais gosta.

Uma das atletas mais experientes do campeonato, Daniele Hypolito conta o quanto ser admirada pelos mais jovens faz bem. "O fato de ser referência na ginástica é uma emoção inexplicável. Ser um exemplo é muito gratificante. Estar com uma criança e ver o carinho dela não tem preço, não tem o que pague. Me fortalece. É uma energia positiva", afirmou.

Ela diz que procura conviver o máximo possível com as jovens atletas. "Pelo momento que estou vivendo, sou uma referência muito próxima, ao ponto delas se sentarem, contarem as experiências delas. O importante é mostrar para as crianças que você é acessível. Dentro de uma área de competição somos iguais. Eu tento fazer o máximo possível para elas verem que o ídolo é igual a elas."

Amanhã, a partir das 8h30, os ginastas farão o treinamento de pódio, um bom aquecimento para a competição que tem início na sexta-feira (4). Até as 11h será a vez dos adultos e das 13h30 às 17h10 dos infantis. Os treinos não serão abertos ao público.


Programação

Quinta-feira (3)
8h30 às 12h - Treino de pódio adulto GAM
8h30 às 11h - Treino de pódio adulto GAF
13h30 às 17h40 - Treino de pódio infantil GAF
14h às 17h10 - Treino de pódio infantil GAM

Sexta-feira (4)
8h30 às 11h - Treino escalonado adulto GAF
9h às 11h - Treino Livre adulto GAM
14h às 17h50 - Competição infantil GAM
14h às 19h05 - Competição infantil GAF

Sábado - (5)
8h30 às 14h15 - Classificatórias adulto GAM
8h50 às 12h50 - Classificatórias adulto GAF
14h30 às 18h20 - Competição infantil GAM
14h às 19h05 - Competição infantil GAF
19h15 - Premiação infantil GAF/GAM

Domingo (6)
8h30 às 12h - Competição AA e finais por equipe adulto GAM
8h30 às 11h - Competição AA e finais por equipe adulto GAF
12h15 - Premiação adulto GAM/GAF

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.