logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Conjunto de GR passa por avaliação de árbitra internacional

27/07/2017

Ginastas fazem treino controle em Aracaju (SE) de olho no Mundial

Seleção de Conjunto de GR passa por avaliação de árbitra internacional

Da redação, Santo André (SP) - O conjunto da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica está recebendo, em Aracaju (SE), a árbitra internacional, Márcia Aversani, para a realização de um treino controle, que visa a preparação do País para os campeonatos do segundo semestre, que incluem, sobretudo, o Mundial de Pesaro, na Itália, em setembro.

Segundo Camila Ferezin, treinadora da Seleção, esse é um momento importante e o trabalho que está sendo feito é crucial. “Essa fase decisiva de preparação para os campeonatos que estão por vir, a World Challenge de Kazan, na Rússia, e principalmente o Campeonato Mundial de Pesaro, na Itália, no início de setembro, é muito importante. Por isso, as ginastas estão sendo permanentemente avaliadas por árbitros de gabarito internacional, como a Márcia Aversani.”

No início do ano todos os árbitros internacionais passaram por avaliações para o ciclo olímpico 2107-2020 e obtiveram os brevets (categorias) para atuar nas competições de conjunto e individual. Recentemente a FIG acatou o pedido realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, de revisão do brevet de Márcia Aversani, uma vez que suas notas eram condizentes a uma categoria mais elevada que a recebida, ou seja, brevet internacional 2.

De acordo com Renata Teixeira, coordenadora do Comitê Técnico ter esse pedido acatado pela FIG foi muito importante, já que a árbitra fazia jus pelas notas que obteve, bem como ter cumprido e arbitrado as competições necessárias. "Esse é o papel do comitê técnico e da coordenação das Seleções, de lutar para que os árbitros do País possam sempre alcançar os maiores brevets.”

Para Márcia Aversani, que é de Londrina (PR), a atuação rápida da CBG junto à FIG foi o diferencial para que o país tivesse neste momento um árbitro brevet 2 para as competições de individual e conjunto. "Este período em Aracaju é extremamente importante para conhecer os detalhes das coreografias da Seleção com antecedência, assim é possível colaborar com os detalhes finais e chegar ao Mundial sabendo todas as potencialidades da nossa equipe.”

A Seleção segue a preparação focada também nas competições que virão após o Mundial. Camila Ferezin destaca que esse tipo de treino controle, com o acompanhamento dos árbitros se torna ainda mais fundamental porque agora não existem mais as fichas. "O árbitro precisa conhecer bem a coreografia. Além disso, a Márcia Aversani é uma árbitra experiente e que acompanhou a Seleção ao longo de muitos ciclos olímpicos”, acrescentou.

Após o Mundial na Itália, a Seleção manterá o ritmo para a disputa do Sul-Americano, em Cochabamba, e do Pan-Americano de Daytona Beach. Serão competições decisivas em um ciclo olímpico no qual a vaga para os Jogos Olímpicos pode vir do campeonato continental.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.