logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Melhores do País competem no Brasileiro Caixa de Ginástica Artística na próxima semana

25/07/2017

Campeonato no EC Pinheiros servirá como seletiva para a Seleção Brasileira Masculina e Feminina

Melhores do País competem no Brasileiro Caixa de Ginástica Artística na próxima semana

Da redação, Santo André (SP) - Na próxima semana, de 2 a 6 de agosto, São Paulo (SP) recebe os melhores atletas e clubes do País para o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística Adulto e Infantil. A competição, que será realizada no EC Pinheiros, é a mais importante do calendário nacional da modalidade e, além dos títulos por equipe e all around (generalista), ainda servirá como seletiva para a Seleção Brasileira Masculina e Feminina, que disputará o Mundial em Montreal, no Canadá, em outubro. 

As equipes participantes no Adulto Masculino são: Minas Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros, SESI-SP, Grêmio Náutico União, São Bernardo do Campo, Taubaté, SERC/São Caetano, Centro de Ginástica do Pará, Brasil Futebol Clube, Setor Leste, Adeco e CRF.

Os principais atletas da modalidade estarão na competição, entre eles os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti (ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016 nas argolas), Diego Hypolito (prata no solo na Rio-2016) e Arthur Nory (bronze no solo na Rio-2016).

As atividades do Masculino começam na quarta-feira (2) com o treinamento escalonado, em dois períodos, manhã e tarde. No dia seguinte, será realizado o treinamento de pódio, enquanto os treinos livres ocorrem na sexta-feira (4). Sábado é o dia da classificatória, que começa às 8h30, enquanto as finais estão marcadas para o domingo, no mesmo horário.

Já no Adulto Feminino, os clubes que vão participar são: Clube de Regatas Flamengo, Cegin, Adeco, EC Pinheiros, SERC/São Caetano, ADC São Bernardo, Minas Tênis Clube e Grêmio Náutico União. Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Daniele Hypolito e Jade Barbosa são algumas das atletas que estarão na competição.

No dia 2, a programação inicia com o treinamento escalonado, de manhã e à tarde, seguido do treinamento de pódio no dia seguinte, quinta-feira. Na sexta, está marcado mais um treinamento escalonado. Já no sábado, ocorre a classificatória a partir das 8h50. Enquanto as finais estão marcadas para domingo, às 8h30.

Seletiva

Com o objetivo de definir os atletas que irão representar o Brasil no Mundial, as avaliações dos ginastas seguem durante o Brasileiro. A meta é que a definição seja a mais clara e transparente possível, levando em conta critérios técnicos, físicos e médicos.

Os atletas deverão atingir notas já pré-estabelecidas pela comissão técnica para alcançar uma vaga na Seleção. Para os generalistas, conta a média dos dois dias de competição. Já para os especialistas, o critério será a nota do primeiro dia. Em ambos os casos, as notas serão divididas entre bom, muito bom e excelente.

São 12 vagas em disputa para a Seleção Brasileira, tanto para o feminino quanto para o masculino, sendo seis para all around (generalistas), quatro para especialistas e duas que serão definidas pela comissão técnica.

Poderão ser realizadas, ainda durante o ano de 2017, avaliações abertas para interessados em integrar a Seleção principal, caso não sejam preenchidas as 12 vagas em disputa no Campeonato Brasileiro. Essas avaliações adicionais serão divulgadas pela CBG com a devida antecedência. Além da seletiva adulta para o Mundial, será realizada também seletiva Juvenil para o Sul-Americano. 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.