Brasileiros participam de Academia FIG de Ginástica Acrobática

Aulas foram realizadas em Guayaquil, no Equador, e contaram com a presença de experts da Federação Internacional..

O Brasil esteve muito bem representado na academia FIG (Federação Internacional de Ginástica), realizada no mês de junho, em Guayaquil, no Equador. Seis brasileiros, considerados aptos e indicados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), participaram do curso, que teve como líder o expert colombiano Andres Llanos Gerardino.

A programação da academia de nível dois, organizada pela União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) contou também com aulas do português Lorenço França, técnico da Seleção Portuguesa, e Jorge Mendez, um dos técnicos da equipe espanhola e coreógrafo. As Academias FIG fazem parte do programa de educação da Federação Internacional e são direcionadas para treinadores com o objetivo de desenvolver a ginástica.

Os exames incluíram uma prova teórica e duas práticas e o melhor resultado entre os 16 participantes foi da brasileira Alessandra Antonio dos Santos.

"Ficamos muito felizes com a participação dos brasileiros nesta edição da Academia FIG, não só pelo grande interesse de todos eles, mas também pelo desempenho que tiveram. Na certeza, de atendermos e ampliarmos o leque da Ginástica Acrobática, esta experiência fortalecerá ainda mais  o desenvolvimento e o crescimento da modalidade no País", comentou a presidente da CBG, Luciene Resende. "

Além do Brasil, o evento contou também com a presença de participantes do Chile, Colômbia, Equador, Porto Rico e Venezuela. As academias são divididas em três níveis, sendo necessário cumprir cada estágio e obter resultados para seguir para o próximo nível. 

Nesta edição realizada em parceria com a UPAG, buscamos oportunizar o máximo de participação de técnicos brasileiros, e juntamente à FIG obtivemos vagas para 6 técnicos. Participaram desta Academia: Alessandra Antônio dos Santos, Deise Turbay Garcia, Nelson Pereira, Raphael Filipe, Márcia Colognese e Marcelle Rodrigues.



Comentários