logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem incentiva tema 'doping' em cursos de educação física

06/07/2017

Presidente da CBG elogiou a discussão realizada em evento na última semana

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem incentiva tema 'doping' em cursos de educação física

Da Redação, Santo André (SP) – O esporte brasileiro tem se tornado cada vez mais atuante no controle antidopagem e alcançado progressos significativos para que as disputas sejam sempre iguais entre todos. Jogar limpo é uma questão de valores e faz parte da justiça do esporte.

Esse foi o tema do 1º Encontro de Faculdades de Educação Física do Brasil, realizado no último dia 28 pelo Ministério do Esporte, por meio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O objetivo é inserir nas universidades a discussão sobre os malefícios do uso de substâncias proibidas no esporte, a fim de ampliar o acesso às informações e propagar o jogo limpo.

“Quero parabenizar o Ministério do Esporte, em especial a ABCD, pela iniciativa ao abordar, no 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil, um tema de tão grande relevância para a formação dos profissionais de Educação. A proposta de inclusão da Antidopagem na grade curricular nos cursos de Educação Física é fundamental para que cada vez mais possamos ter técnicos e atletas preparados para combater o doping”, destacou Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Na avaliação do diretor do Departamento de Informação e Educação da ABCD, professor Luiz Celso Giacomini, o encontro foi bem-sucedido e atingiu seu objetivo. “Fiquei extremamente satisfeito com as palestras. Foram todas de alto nível e levaram realmente a mensagem que queríamos passar. Tenho que ressaltar, também, a presença dos atletas, que deram um enfoque interessante. Foram opiniões valiosas e de pessoas que viveram e vivem nesse meio e trouxeram suas preocupações, ansiedades e angústias com relação a esse tema, que assola não só os brasileiros como o esporte mundial.”

O evento teve participação de cerca de 200 pessoas, entre atletas representantes de faculdades, confederações e Conselhos Regionais de Educação Física (CREF). Na discussão, foram ressaltados valores éticos do esporte e o trabalho desenvolvido pelo Brasil na luta contra a dopagem, sobretudo a partir da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

*Com informações do site oficial da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.