logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG faz seletiva de ginástica rítmica individual para Mundial da Itália, Pan e Sul-Americano

10/06/2017

Atletas serão avaliadas neste sábado (10) e domingo (11), no Centro de Treinamento da m

CBG faz seletiva de ginástica rítmica individual para Mundial da Itália, Pan e Sul-Americano

Da Redação, Santo André (SP) -  A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) vai realizar uma seletiva de Ginástica Rítmica no Centro Nacional de Treinamento da modalidade, em Aracaju (SE), neste sábado (10) e domingo (11), com o objetivo de compor a seleção individual que vai defender o País no Campeonato Mundial de Pesaro, na Itália, no Campeonato Pan-Americano de Daytona Beach, nos Estados Unidos, e no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia. 

Sete atletas foram convidadas para participar das avaliações: Angélica Kvieczynski (SADIA/PR), Bárbara Domingos (AGIR/PR), Heloísa Bornal (UNOPAR/PR), Karine Walter (SADIA/PR), Mariany Miyamoto  (Associação de Joinville/SC) e Vitória Guerra (GNU/RS). 

As ginastas escolhidas para participar da seletiva são as que tiveram os melhores resultados nos campeonatos nacionais e internacionais dos anos anteriores. "Todas já representaram o Brasil em competições internacionais. Temos uma nova geração chegando e, também, ginastas experientes que querem continuar seu trabalho. Vai ser muito bom juntar essas gerações para construir uma nova seleção individual para o nosso país", comentou Camila Ferezin, coordenadora técnica das seleções brasileiras de ginástica rítmica.

Para o Campeonato Mundial da Itália, que será disputado de 30 de agosto a 3 de setembro, serão selecionadas duas atletas. O número de aprovadas para o Pan-Americano - 10 a 16 de outubro - ainda está indefinido. "Serão três ou quatro ginastas. Vai depender de vários fatores, dentre eles o nível técnico apresentado e a estratégia que pensamos ser melhor para a composição da equipe. Isso só será decidido após a seletiva", explicou Camila.

Os critérios utilizados para a escolha das ginastas vão levar em consideração nível técnico, condições física e de saúde, como peso e contusões. Além disso, vão contar os resultados nacionais e internacionais conquistados anteriormente. Em se tratando de começo de ciclo olímpico, a seletiva ganha um peso ainda maior.

"Estamos iniciando um trabalho sério, que objetiva a classificação de nossas ginastas, tanto do individual, como do conjunto, para Tóquio/2020. Então, começar bem é muito importante. Por isso, queremos selecionar aquelas ginastas que estão dispostas a enfrentar essa caminhada e que apresentem as condições técnicas necessárias. Nossa intenção é trabalharmos juntos, pensando no crescimento da ginástica do Brasil", completou.
 
A comissão de avaliação da seletiva será composta por Camila Ferezin - coordenadora técnica das seleções de ginástica rítmica e árbitra internacional - e, também, por Monika Queiroz (técnica da seleção individual e árbitra internacional) e Renata Teixeira (coordenadora de arbitragem de ginástica rítmica da CBG e árbitra internacional).

Programação - Seletiva de Ginástica Rítmica 

 Sábado (10 de junho) 
8h30 às 12h - treinamento livre e avaliação com a equipe médica. 
14h às 15h - aquecimento 
15h às 15h30 - treinamento arco 
15h30 às 16h30 - apresentações arco
16h30 às 17h - treinamento bola
17h às 18h - apresentações bola 

Domingo (11 de junho) 
8h às 9h - aquecimento
9h às 9h30 - treinamento maças
9h30 às 10h30 - apresentações maças
10h30 às 11h - treinamento fita
11h às 12h - apresentações fita
13h - resultado

Endereço: Centro Nacional de Treinamento de GR
(Rua Cedro S/N, Bairro São José, Aracaju/SE)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.