logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Curso Internacional de Arbitragem de Ginástica de Trampolim é encerrado em Aracaju

06/06/2017

Atividades tiveram participação de 15 árbitros e terminaram nessa segunda-feira (5)

Curso Internacional de Arbitragem de Ginástica de Trampolim é encerrado em Aracaju

Da Redação, Santo André (SP) - Foi encerrado nessa segunda-feira (5), em Aracaju (SE), o Curso Internacional de Arbitragem de Ginástica de Trampolim, ministrado pelo espanhol Miguel Vicente, vice-presidente do Comitê Técnico de Trampolim da Federação Internacional de Ginástica (FIG), e pelo canadense Stephan Duchesne, presidente do Comitê Técnico de Trampolim da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG).

As aulas, que começaram na última sexta-feira (2), tiveram conteúdo de trampolim, tumbling e duplo-mini trampolim (DMT), baseado no código de pontuação da FIG para o ciclo olímpico 2017-2020. Os árbitros foram avaliados em exames que exigiram conhecimento de regras, estatutos e regulamentos técnicos.

O curso contou com a participação de 15 árbitros de seis países (Brasil, Argentina, Colômbia, Cuba, México e Venezuela), entre eles Klayler Mourthé, supervisor das seleções brasileiras de ginástica e único árbitro internacional do Brasil em nível II de duplo-mini trampolim. Klayler, que fez o curso para subir de nível, elogiou a nova forma de avaliação adotada pela Federação Internacional.

"A FIG mundou o sistema de avaliação nos cursos e foi ótimo. Agora, os árbitros não são mais identificados por nomes na correção das provas, e sim por números, o que evita que alguém seja beneficiado. Além disso, agora os critérios são mais exigentes, o que vai melhorar o nível da arbitragem no trampolim. Quem estudar mais, vai se destacar", comentou.

Lista de participantes:

Argentina - María José da Silva e Fernando Menendez
Brasil - Klayler Mourthé, Fabrício Farias da Fontura, Marina Lorenzi Monteiro, Paulo Daniel Sabino, Diego Satiro da Cruz e Marcos Minoru Otsuka
Colômbia - Samir Portillo Diaz, Cristian Eduardo Chaverra e Wilson Ivan Aranda
Cuba - Yoana Santana Martinez
México - Fabiola del Rosario
Venezuela - Jose Fermin e Jorge Sandoval

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.