logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiros garantem bons resultados internacionais na Ginástica Aeróbica

02/06/2017

Ginastas competiram na etapa da Copa do Mundo e no Open Internacional de Portugal

Brasileiros garantem bons resultados internacionais na Ginástica Aeróbica

Da redação, Santo André (SP) - No último fim de semana, as seleções brasileiras transitórias de Ginástica Aeróbica fizeram bonito em duas competições disputadas em Portugal. Na categoria adulta, os atletas conquistaram ótimos resultados em uma das etapas de Copa do Mundo, enquanto as categorias de base mostraram muito talento no Open Internacional. Os dois eventos foram realizados na cidade de Catanhede. 

Na Copa do Mundo, Lucas Barbosa (UFMG) foi medalha de prata no Individual Masculino (21,900), após uma competição bastante equilibrada, que contou com concorrentes fortíssimos. O húngaro Daniel Bali conquistou a medalha de ouro (23,000), e o bronze foi para o búlgaro Antonio Papazov (21,850). 

Os brasileiros também chegaram à final de duplas mistas, com Lucas Barbosa e Tamires Silva, que ficaram em oitavo (20,800). Na decisão de duplas mistas categoria Age Group 1, Manoella Leite e Lucas Pinho terminaram na quinta posição (17,000). 

No Open Internacional, foi a vez dos jovens talentos. O trio formado por Laura Pedro, Luiza Conte e Maria Eduarda Bebiano (CER-RJ) conquistou a medalha de prata na categoria Infantil (16,550). A Rússia garantiu os outros dois lugares do pódio. O trio campeão somou 17,250, e o terceiro colocado 16,450. 

Para completar, o Grupo Infantil do Brasil ficou com o quarto lugar (15,900), e Maria Eduarda Bebiano foi a sexta colocada (17,250) no Individual Feminino, categoria que contou com a participação de 50 ginastas.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.