logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

São Luís (MA) ganha núcleo do Centro de Excelência CAIXA Jovem Promessa de Ginástica

26/05/2017

Aulas serão no ginásio Rubem Goulart e irão atender crianças a partir dos cinco anos

São Luís (MA) ganha núcleo do Centro de Excelência CAIXA Jovem Promessa de Ginástica

Da redação, Santo André (SP) - São Luís (MA) está pronta para trabalhar ainda mais no desenvolvimento de jovens talentos da ginástica. Nesta sexta-feira (26), a capital maranhense ganhou um núcleo do Centro de Excelência CAIXA Jovem Promessa, no Ginásio Rubem Goulart, reinaugurado hoje com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, do governador do Estado Flávio Dino, do secretário Márcio Jardim e da presidente da Federação Maranhense de Ginástica, Liane Bezerra Melo Teixeira. 

O projeto realizado em parceria da CBG com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da ginástica brasileira, tem o objetivo de disseminar a modalidade em diversas partes do País. No Maranhão, o ginásio reinaugurado irá receber atletas da ginástica artística a partir dos cinco anos de idade.

"Cada vez que inauguramos um núcleo é motivo de muita alegria. Incentivar a prática de esportes para crianças e difundir a modalidade nos enche de orgulho. Recentemente, três jovens ginastas que iniciaram em núcleos do Jovem Promessa foram integradas à Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto. Para nós, é como se tivéssemos conquistado uma medalha. É o resultado de um trabalho que foi além do iniciação e chegou ao alto rendimento", lembrou Luciene Resende durante a inauguração. "Deste Centro do Maranhão, também poderão sair campeões no esporte e na vida", acrescentou. 

Ela lembrou que o sucesso de projetos como esse só pode ser alcançado por meio de parcerias importantes. "Agradeço ao Governo Estadual e o empenho da Federação Maranhense de Ginástica. Sem um trabalho em conjunto e os apoios que recebemos, nada seria possível. Finalizo agradecendo ao nosso patrocinador, Caixa Econômica Federal, que segue acreditando no nosso esporte", finalizou a presidente. 

O governador Flávio Divino disse que a reinauguração do ginásio que será como a casa do projeto foi um ganho enorme para o esporte. "Ficamos felizes de entregar esse equipamento porque é um estímulo para formação de novos atletas no esporte educacional, e, ao mesmo tempo, um estímulo aos atletas de hoje e de ontem", ressaltou.

Para Liane Bezerra Nelo Teixeira, presidente da Federação Maranhense de Ginástica, essa foi uma grande conquista. "O Ginásio Rubem Goulart é a casa da ginástica no Maranhão e estava interditado desde 2006, chegou até a cair. Estávamos buscando pela reforma desde dezembro de 2010, quando a Federação Maranhense de Ginástica foi reativada. Por isso, consideramos esse momento como um marco histórico e de renascimento da ginástica no Maranhão."

Ela afirma que o trabalho com o núcleo será importante também do ponto de vista social. "Nesse tempo em que o ginásio ficou desativo, havia apenas uma academia particular com atividades de ginástica artística, ou seja, sem proporcionar a inclusão social, que é o grande objetivo do Projeto CAIXA, alinhado com a descoberta de talentos e a popularização da modalidade. Então, lutamos para mudar isso, conseguimos e agora estamos em festa", encerrou.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.