logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil conquista cinco medalhas na Copa do Mundo da Croácia de Ginástica Artística

21/05/2017

Arthur Zanetti, Thaís Fidelis e Flávia Saraiva subiram ao pódio neste domingo (21)

Brasil conquista cinco medalhas na Copa do Mundo da Croácia de Ginástica Artística

O início do novo ciclo olímpico tem sido bastante construtivo para as Seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina. Neste domingo (21) a equipe conquistou cinco medalhas na etapa de Copa do Mundo da Croácia, realizada em Osijek. Thaís Fidelis e Flávia Saraiva fizeram dobradinha no pódio em dois aparelhos: trave e solo. Já Arthur Zanetti dominou mais uma vez a competição nas argolas e garantiu o ouro. 

É importante lembrar que os atletas estão passando por adaptações nas séries que estão se adaptando ao novo código de pontuação da Federação Internacional. O começo do trabalho tem dado bastante certo, pois além dos resultados de hoje, no fim de semana anterior, os brasileiros levaram quatro medalhas na etapa da Eslovênia. 

Thaís (Cegin) e Flávia (Flamengo) se saíram muito bem nas finais da trave, melhorando o desempenho com relação à classificatória, na qual Flávia havia terminado em quarto e Thaís em oitavo. Na etapa decisiva, Thaís fez uma bela prova e somou 13,467. Flávia se apresentou um pouco depois e, com 12,933 garantiu o bronze. Entre as duas brasileiras ficou a russa Anastasiia Iliankova, com 13,333. 

As duas atletas voltaram a brilhar no solo. Últimas a se apresentarem, as brasileiras encantaram o público. Flávia entrou no tablado primeiro e somou 13,633, o que lhe garantiu a segunda colocado. Thaís veio logo depois para conquistar o primeiro lugar mais uma vez, com 13,733. A terceira colocada foi Liliia Akhaimova, da Rússia, com 13,500. 

Nas argolas, o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti (SERC/São Caetano) voltou a repetir a nota da qualificatória: 14,900 no encerramento da prova de hoje, ultrapassando todos os competidores. O Brasil também foi representado nas finais do aparelho por Francisco Barretto (EC Pinheiros), que terminou em sétimo, com 12,800. A segunda colocação foi para a Rússia, com Nikita Simonov (14,400) e a terceira para Israel, com Eyal Glazer (14,233). 

Na barra fixa, Francisco Barreto foi o sétimo colocado, com 13,533. O campeão foi o croata Tin Srbic (14,367), seguido pelo holandês Bart Deurloo (14,333), e pelo russo Sergei Eltcov (14,100).

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.