logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil vai a quatro finais no primeiro dia da Copa do Mundo de Ginástica Artística da Croácia

18/05/2017

Seleções masculina e feminina voltam a competir nesta sexta-feira (19)

Brasil vai a quatro finais no primeiro dia da Copa do Mundo de Ginástica Artística da Croácia

Da Redação, Santo André (SP) - As seleções brasileiras de ginástica artística masculina e feminina se classificaram para quatro finais no primeiro dia de competições da etapa croata da Copa do Mundo, em Osijek, nesta quinta-feira (18). As disputas seguem nesta sexta (19), com mais provas classificatórias. As finais serão no fim de semana e terão transmissão no SporTV - sábado (20), ao vivo no SporTV 3, das 12h às 15h; domingo (21) no SporTV 2, às 17h45.

No masculino, Arthur Zanetti (SERC/São Caetano) foi o quarto melhor no solo, com nota 14.100, e vai competir por uma medalha. Lucas Bitencourt (SERC/São Caetano) foi o outro representante do Brasil no aparelho e terminou na nona colocação, com 13.500. 

No cavalo, Lucas garantiu sua vaga na final, em oitavo (13.650), e Francisco Barreto (EC Pinheiros) ficou em 33º (12.050). Lucas também se apresentou nas paralelas (13º, com 13.300), e Chico será finalista no aparelho, tendo conquistado a quarta melhor nota (13.850).

Duas provas foram realizadas no feminino. Thais Fidelis ficou em 13º no salto, com 12.725. Nas assimétricas, Rebeca Andrade foi a 10ª (12.250), e Flávia Saraiva - que no último fim de semana conquistou bronze no aparelho na etapa da Eslovênia - se garantiu na final em sétimo, com 12.700.

Nesta sexta-feira (19), no segundo dia de classificatórias, os brasileiros entram em ação novamente, em busca de mais finais. Arthur Zanetti compete nas argolas; Lucas Bitencourt na barra fixa; e Francisco Barreto nas argolas e na barra fixa. Thais Fidelis se apresenta na trave e no solo; e Flávia Saraiva na trave.

Inicialmente, estava previsto para Rebeca Andrade competir também no solo e no salto. No entanto, a comissão técnica optou por mantê-la somente nas assimétricas. "Ela sentiu um incômodo no pé direito no treino de ontem, que não parece ser nada grave. Mas por precaução, a comissão técnica entendeu que era melhor poupá-la do solo e do salto, que são aparelhos de impacto. Quando retornar ao Brasil, vai fazer os exames necessários para saber o que realmente tem no pé", explicou Marcos Goto, chefe da delegação brasileira na Croácia.

Programação 
* horário de Brasília

Sexta-feira (19) - classificatórias
10h às 13h - GAM - salto, barra fixa e argolas / GAF - trave e solo

Sábado (20) - finais
12h15 - Solo (GAM)
12h50 - Salto (GAF)
13h25 - Cavalo com alças (GAM)
14h - Assimétricas (GAF)
14h35 - Paralelas (GAM)

Domingo (21) - finais
12h - Salto (GAM)
12h35 - Barra fixa (GAM)
13h10 - Trave (GAF) 
13h47 - Argolas (GAM)
14h23 - Solo (GAF)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.