Após quatro medalhas na Eslovênia, Seleções de Ginástica Artística competem na Croácia

Etapa da Copa do Mundo será disputada de quinta-feira (18) a domingo (21)..

Após conquistarem quatro medalhas no último fim de semana na Copa do Mundo da Eslovênia, as Seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina já estão prontas para um novo desafio. A partir desta quinta-feira (18), participam da etapa da Croácia, em Osijek, em busca de outros bons resultados neste início de ciclo olímpico. A programação começa com as qualificatórias às 10h (horário de Brasília) na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19). As finais serão no sábado (20) e domingo (21). 

Estes foram os dois primeiros compromissos internacionais das equipes neste ano e, até agora, os resultados foram bastante positivos. No feminino, o Brasil está sendo representado por Flávia Saraiva, que irá se apresentar na trave e assimétricas, Rebeca Andrade no salto, assimétricas e solo, e Thaís Fidelis no salto, trave e solo. 

Desde segunda-feira na Croácia, a equipe deu sequência aos treinamentos e hoje faz os treino de pódio, última etapa antes de iniciar a competição amanhã. Segundo o técnico Roger Medina, que acompanha a equipe feminina, até agora a preparação foi excelente, inclusive para Flávia Saraiva, que havia sofrido um entorse no tornozelo direito ainda na Eslovênia. "A Flávia já está quase sem dor. Sente muito pouco em alguns movimentos, nada que a impedirá de competir", afirmou o treinador. 

Como este é o início de um novo ciclo olímpico, os ginastas estão agregando novos elementos nas séries, com o objetivo de aumentar a nota de partida, portanto, estas duas etapas de Coa do Mundo tem sido importantes para a avaliação da comissão técnica. "Estamos iniciando um novo ciclo com o objetivo de aumentar a dificuldade das séries. Claro que com maior dificuldade os riscos de erro aumentam,
principalmente nessa fase de adaptação", apontou Roger. 

O masculino contará com Arthur Zanetti nas argolas e no solo, Lucas Bittencourt no solo, cavalo com alças, paralelas e barra fixa, e Francisco Barreto, no cavalo, argolas, paralelas e barra fixa.  

A etapa da Croácia contará com a participação de ginastas de 38 países. Além do Brasil, estarão competindo África do Sul, Alemanha, Argélia, Áustria, Bélgica, Bielorrúsia, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, Grã-Bretanha, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Kazaquistão, Lituânia, Noruega, Polônia, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela. 

No fim de semana passado, na Eslovênia, o Brasil conquistou um ouro nas argolas com Arthur Zanetti, ouro no salto com Rebeca Andrade, bronze nas assimétricas com Flávia Saraiva, é um bronze na trave com Thaís Fidelis. 


Programação 

Quinta-feira (18)
10h às 13h - Classificatórias (GAM - solo, cavalo com alças e paralelas/GAF - salto e assimétricas)

Sexta-feira (19)
10h às 13h - Classificatórias (GAM - salto, barra fixa e argolas/GAF - trave e solo)

Sábado (20)
Finais 
12h15 - Solo (GAM)
12h50 - Salto (GAF)
13h25 - Cavalo com alças (GAM)
14h - Assimétricas (GAF)
14h35 - Paralelas (GAM)

Domingo (21)
Finais 
12h - Salto (GAM)
12h35 - Barra fixa (GAM)
13h10 - Trave (GAF) 
13h47 - Argolas (GAM)
14h23 - Solo (GAF)



Comentários

Patrocinador oficial

COMITÊ filiado

Ministério do Esporte

Centro de Excelência