logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil disputa Copa do Mundo de ginástica artística na Eslovênia neste fim de semana

11/05/2017

Classificatórias serão nesta sexta-feira (12), e finais no sábado (13) e no domingo (14)

Brasil disputa Copa do Mundo de ginástica artística na Eslovênia neste fim de semana

Da Redação, Santo André (SP) - O Brasil disputa, a partir desta sexta-feira (12), sua primeira etapa de Copa do Mundo de ginástica artística no ano. As seleções brasileiras feminina e masculina da modalidade vão competir na Arena Bonifika, em Koper, na Eslovênia. O primeiro dia será de provas classificatórias, e as finais serão no sábado (13) e no domingo (14), com transmissão prevista nos canais SPORTV.

A equipe feminina para a competição é formada por Flávia Saraiva (assimétricas, trave e solo), Rebeca Andrade (salto e assimétricas) e Thaís Santos (solo, salto e trave), sob o comando do técnico Roger Medina. 

"Elas já estão com suas provas ajustadas ao novo código de pontuação. Então, viemos com novas ligações para aumentar as notas de partidas com a Flávia e a Thaís no solo, na trave e nas paralelas. Além disso, estamos testando um salto novo com a Rebeca com o objetivo de conseguirmos ir para a final neste aparelho no Campeonato Mundial", explicou Marcos Goto, chefe da delegação.

O dirigente destacou a qualidade no trabalho das atletas. "Estou muito contente com o empenho e o comprometimento com que as meninas estão treinando para esta competição. Elas entenderam que necessitamos aumentar as notas de partida para buscar grandes resultados lá na frente. Mas tudo isso só poderia acontecer com o apoio e a dedicação de seus treinadores e respectivos clubes", completou.

No masculino, vão defender o País Arthur Zanetti (solo e argolas), Francisco Barreto (cavalo, paralelas e barra fixa) e Lucas Bitencourt (solo, cavalo, argolas, paralelas e barra fixa), com os treinadores Cristiano Albino e Marcos Goto.

"Estamos testando séries novas no masculino, fazendo os ajustes necessários ao novo código de pontuação, colocando elementos novos com alto grau de dificuldade para conseguirmos aumentar as notas de partida. Com isso, ficamos mais suscetíveis a falhas, mas não estamos preocupados com isso neste momento, e sim em bater a meta, que é competir com as notas de partidas altas", disse Marcos Goto.

A Copa do Mundo da Eslovênia terá a participação de cerca 150 ginastas de 31 países, além do Brasil: Áustria, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Chipre, República Tcheca, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Iraque, Israel, Itália, Jordânia, Letónia, Lituânia, Países Baixos, Noruega, Roménia, África do Sul, Eslovénia, Sérvia, Suíça, Eslováquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.

Depois de disputar a competição em Koper, a delegação embarca para a Croácia, onde vai competir na Copa do Mundo de Osijek. A viagem de um país europeu para o outro será no dia 15, e as provas em solo croata começam no dia 18 e terminam em 21 de maio.

Programação - Copa do Mundo da Eslovênia (horários do Brasil):

Sexta, 12 de maio
5h às 7h30 - classificatórias: GAM - solo, cavalo e argolas / GAF - salto e assimétricas
11h às 14h - classificatórias: GAM - salto, paralelas e barra fixa / GAF - trave e solo

Sábado, 13 de maio
9h às 11h50 - finais: GAM - solo, cavalo e argolas / GAF - salto e assimétricas

Domingo, 14 de maio
9h às 11h50 - finais: GAM - salto, paralelas e barra fixa / GAF - trave e solo

* há previsão de transmissão ao vivo das finais nos canais SPORTV, a partir das 8h55: sábado no SPORTV 2 e domingo no SPORTV 3

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.