logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

COB reabre Centro de Treinamento da Ginástica Artística, no Rio de Janeiro

09/05/2017

Seis atletas já testaram as instalações, que passaram por adequações e melhorias

COB reabre Centro de Treinamento da Ginástica Artística, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) - O Centro de Treinamento da ginástica artística brasileira, no Rio de Janeiro, foi reaberto pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na última semana. Base da preparação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o local é um dos mais bem equipados do mundo e será novamente a casa dos ginastas do País rumo à Tóquio 2020. 

Parte integrante do Centro de Treinamento Time Brasil, ao lado do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, o CT de ginástica foi utilizado como área de aquecimento dos atletas durante a Olimpíada. Agora, após algumas adequações e melhorias, reabre de forma definitiva para receber os ginastas brasileiros no novo ciclo olímpico.

Logo na primeira semana de funcionamento, o CT recebeu a presença dos atletas das Seleções Brasileiras Adultas que vão disputar as Copas do Mundo da Croácia e da Eslovênia, nos próximos dias. 
Arthur Zanetti, Francisco Barreto e Lucas Bitencourt, da GA masculina, e Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Thais Fidelis, do feminino, treinaram no local antes de viajarem para a Europa.

"É legal porque temos mais um ginásio para todo mundo treinar. A estrutura é excelente e não serve só para um ou dois ginastas ou para uma equipe. Ele serve para o Brasil todo. Isso vai ser muito bom para a ginástica do país", elogiou Zanetti, ouro nas argolas em Londres-2012 e prata na Rio-2016.

Flávia Saraiva também comemorou a reabertura do CT. "Esse lugar tem uma energia muito boa e estávamos esperando bastante para voltar a treinar aqui. Eu moro no Rio e me sinto muito bem em treinar aqui. O ginásio é maravilhoso, tudo aqui é do jeitinho que a gente gosta. Eu amo treinar aqui", festejou a ginasta, quinta colocada na trave nos Jogos Olímpicos do Rio.

Além das Seleções Brasileiras adultas, o objetivo do COB e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) é abrir o CT para as equipes de categoria de base do país e fazer intercâmbio com clubes internacionais. Marcos Goto, novo coordenador técnico da ginástica artística no País, mantém diálogo constante com a área de Esportes do COB para definir as melhores ações para a modalidade no ciclo olímpico 2017/2020. 

"Esse centro de treinamento é uma referência para nós. É importantíssimo termos um ginásio desse porte no país, onde podemos treinar o que queremos. Tem aparelhagem de primeira linha, espaço e estrutura de primeiro mundo. Isso nos dá tranquilidade para fazermos o trabalho no dia a dia e prepararmos nossa seleção para as competições futuras", destacou.

Marcos Goto continuará atuando como treinador de Arthur Zanetti, mas agora passa a ser responsável também por toda a seleção masculina e pela equipe nacional feminina. "A CBG e o COB me convidaram para esse trabalho e eu vejo como uma oportunidade de fazer uma mudança na ginástica e tentar uma melhoria no resultado do feminino em 2020", projetou.

*Com informações do COB

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.