logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG realiza seletiva para definir ginastas que participam dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

03/05/2017

Avaliações serão de 22 a 24 de junho, em São Bernardo do Campo (SP)

CBG realiza seletiva para definir ginastas que participam dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Da redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai realizar uma seletiva nacional de ginástica artística masculina e feminina de 22 a 24 de junho, em São Bernardo do Campo (SP), para definir os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. A competição será disputada de 29 de setembro a 8 de outubro, em Santiago, no Chile.

Os ginastas que vão participar das avaliações atendem o seguinte critério: no feminino, são nascidas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2003; no masculino, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2002. O regulamento da seletiva seguirá o código de pontuação da ginástica artística na categoria juvenil para o ciclo olímpico 2017-2020.

Haverá cinco vagas em disputa na ginástica artística masculina e cinco na feminina. Quatro contemplarão atletas generalistas, levando em conta o resultado somados nos dois dias de simulação de competição, e uma será definida pela comissão técnica, considerando a contribuição do ginasta para a equipe.

As atividades em São Bernardo do Campo (SP) vão começar com treinamentos, no dia 22, e nos dias 23 e 24 serão realizadas as provas. "A seletiva será como uma competição mesmo. Por isso, é um momento muito importante. Os Jogos Sul-Americanos são preparatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude e têm como objetivo desenvolver e revelar atletas", comentou Marcos Goto, coordenador técnico das Seleções de Ginástica Artística.

O torneio continental teve sua primeira edição em 2013, quando o Brasil liderou o quadro de medalhas - a ginástica artística fechou a participação com 19. A competição, inspirada nos Jogos Olímpicos da Juventude, reúne atletas de 14 a 17 anos de diversas modalidades. 

Serviço
Seletiva para os Jogos Sul-Americanos da Juventude

Data: 22 a 24 de junho
Local: Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos, na Avenida Tiradentes, 1853, Vila do Tanque, São Bernardo do Campo (SP)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.