logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG avalia Curso Nacional de Arbitragem de Ginástica Rítmica

13/04/2017

Sessenta profissionais estudaram sobre o novo código para o ciclo olímpico 2017/2020

CBG avalia Curso Nacional de Arbitragem de Ginástica Rítmica

Da redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) avaliou como positivo o Curso Nacional de Arbitragem de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE). O objetivo principal foi atualizar os participantes sobre o novo código de pontuação e formar o novo quadro de árbitros, válido para o ciclo olímpico 2017/2020. A programação foi encerrada no domingo (9).

Durante cinco dias, 60 participantes estiveram reunidos para estudar a dificuldade e a execução na ginástica rítmica individual e de conjunto, levando em conta aspectos artístico e técnico. O curso, voltado à formação dos árbitros para que possam atuar nos eventos nacionais da modalidade, foi ministrado pelas árbitras internacionais Monika Queiroz e Ana Carolina Pompeu. 

"Os árbitros vieram muito interessados, com vontade de aprender. Estudaram em casa e já tinham ótimas perguntas preparadas. O novo código é mais exigente e vai fazer com que todos estudem mais. Fizemos um questionário de avaliação sobre as aulas e percebemos que, independentemente de serem aprovados ou não, os alunos saíram satisfeitos porque absorveram o conhecimento", avaliou Renata Teixeira, coordenadora de arbitragem de ginástica rítmica da CBG, que cuidou da organização do curso.

O curso teve exames teóricos, com média 7, e práticos, com média 6. As atividades práticas tiveram a prova A, com avaliação de elementos isolados, e a B, que simulou uma competição, com coreografias completas. 

"A arbitragem é um ponto fundamental na ginástica, por não ser um esporte tão objetivo. Temos boas perspectivas, com profissionais que puderam reciclar seus conhecimentos. Vamos ter uma arbitragem ainda mais qualificada nas próximas competições nacionais", completou.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.