Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulga comissão de atletas para o novo ciclo olímpico

Após votação online foram definidos o presidente, vice-presidente e demais integrantes..

Da redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), dentro dos mais modernos modelos de governança corporativa, divulgou a comissão de atletas para o novo ciclo olímpico, que compreende os anos de 2017 a 2020. A votação foi realizada por meio do site da entidade. 

A representante da comissão de atletas será Natália Gaudio, da Seleção Individual de Ginástica Rítmica. Carlos Ramirez Pala, da Seleção de Trampolim, foi eleito como vice-presidente. A comissão contará com atletas de todas as modalidades da ginástica. Os demais integrantes são Arthur Zanetti e Francisco Barretto Júnior, da Ginástica Artística Masculina, Daniele Hypolito, da Artística Feminina, Andressa Tolentino e Beatriz Palma Aprobato, da Acrobática, Marcelo Guimarães, da Aeróbica, e Juliana Pizani, da Ginástica para Todos.

"A comissão de atletas é importante, pois teremos um espaço para dar as nossas opiniões e dizer o que achamos melhor, além de participarmos efetivamente das decisões da CBG. Será bom poder ficar por dentro de tudo o que se passa na entidade, inclusive sobre assuntos relacionais ao nosso calendário anual. Para nós, atletas, essa é uma grande conquista e fico feliz por ter sido escolhida para o cargo", destacou Natália. Vale lembrar que a capixaba, como representante dos atletas, poderá participar das Assembleias não eletivas da CBG com direito a voz. 

Entre os objetivos da comissão de atletas, está o de estabelecer um ambiente de troca de opiniões sobre as competições nacionais e demais ações a serem realizadas em prol do desenvolvimento da ginástica brasileira; analisar a adoção dos melhores modelos, técnicas e padrões para o desenvolvimento dos ginastas; representar os direitos e interesses dos atletas; apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens por meio do esporte, entre outros.



Comentários