logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Após resultados inéditos no ciclo anterior, ginástica artística do Brasil mira Mundial de 2017

21/02/2017

Competição em outubro, no Canadá, será o próximo grande objetivo dos atletas que retornam progressivamente aos treinos

Após resultados inéditos no ciclo anterior, ginástica artística do Brasil mira Mundial de 2017

Da redação, Santo André (SP) - Após a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a ginástica artística do Brasil carimbou definitivamente seu nome entre as grandes potências mundiais com a conquista de três medalhas. A prata de Arthur Zanetti nas argolas, a prata de Diego Hypolito e o bronze de Arthur Nory Mariano, ambos no solo, ficarão para sempre na memória, porém, com o início de um novo ciclo, outros objetivos já foram traçados. 

No ciclo anterior foram vários resultados inéditos, como medalhas em Mundiais, Pan-Americanos e a classificação pela primeira vez de uma equipe masculina completa para os Jogos Olímpicos. Hoje, o País soma quatro medalhas olímpicas, mas ainda quer mais. As equipes já começam a se preparar para Tóquio 2020 e os campeonatos internacionais desse ano são um importante passo até chegar ao Japão. 

Os atletas iniciaram os treinos deste ano já de olho nas próximas competições. Eles tiveram um tempo para se recuperarem da rotina pesada de preparação para a Rio 2016, mas já estão prontos para outra. Além das tradicionais etapas de Copa do Mundo durante o ano de 2017, o Brasil tem a disputa do Mundial, a principal meta dos próximos meses. 

No masculino, que nos últimos anos conseguiu juntar um grupo muito forte e chegou à final por equipe em dois Mundiais consecutivos, a ideia é se manter nesse patamar. Campeão mundial e olímpico, Arthur Zanetti já mira o Mundial de Montreal, em outubro. Logo depois dos Jogos do Rio, o atleta passou por uma cirurgia no tendão subescapular do ombro esquerdo e retorna progressivamente aos treinamentos, mas muito animado. 

"Os treinos estão indo bem. Já estou praticamente liberado pelo médico e voltando ao ritmo normal, ainda com algumas limitações nas argolas por conta da cirurgia, mas a cada semana que passa estou melhorando. O objetivo principal é o Mundial. Esse recomeço está sendo bom, de acordo com o que eu tinha planejado. Agora é manter e a cada semana melhorar um pouco para conseguir entrar em forma o mais rápido possível", disse o especialista, que treina no SERC Santa Maria, em São Caetano do Sul (SP). 

O feminino, com atletas jovens que, assim como o masculino, vêm fazendo bonito, também tem grandes expectativas. Lorrane Oliveira é uma das que estão se dedicando ao máximo a esse retorno. Por enquanto, nesse início de temporada, para ela, o mais importante tem sido a recuperação da cirurgia que fez no pé esquerdo por conta de uma fascine plantar. 

"Ainda estou me recuperando da lesão no pé", contou a ginasta. "Meu objetivo para esse ano é voltar às competições, quero estar bem e competindo os quatro aparelhos. Ainda estou me recuperando e quero muito estar bem para participar do Mundial desse ano", contou a atleta, que fez parte da equipe feminina na Rio 2016.

A primeira competição internacional das brasileiras no ano será o Trofeo Citta di Jesolo, na Itália, nos dias 1 e 2 de abril.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.