logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Por aclamação, Luciene Resende é reeleita para mais um ciclo à frente da CBG

13/12/2016

Assembleia Eletiva da Confederação Brasileira de Ginástica foi realizada em Aracaju (SE); atual gestão continua por mais um ciclo olímpico

Por aclamação, Luciene Resende é reeleita para mais um ciclo à frente da CBG

Da redação, Santo André (SP) - Luciene Resende permanece à frente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) por mais uma gestão, que vai de 2017 a 2020. A eleição, realizada em Aracaju (SE) no último sábado (10), contou com a presença de 23 presidentes das federações estaduais ou seus representantes legais, com o medalhista olímpico e mundial Arthur Zanetti representando a comissão de atletas, e com Márcia Rosa, representante da entidade de prática desportiva ou agremiação Grêmio Náutico União (GNU).

A presidente, reeleita por aclamação, agradeceu a confiança de todos e destacou que o comprometimento e a responsabilidade serão ainda maiores nesse novo ciclo. "Eu fico muito feliz e agradeço a confiança em nós depositada. Sabemos que nos próximos quatro anos teremos uma plataforma de trabalho ainda mais árdua. Estamos nos preparando para os Jogos Sul-Americanos, para os Jogos Pan-Americanos e para os Jogos Olímpicos do Japão em 2020. Continuaremos comprometidas com o trabalho que teremos pela frente", avaliou. 

Luciene Resende assumiu pela primeira vez a presidência da CBG no ciclo olímpico de 2009 a 2012 e mostrou consistente evolução, encerrando a gestão com a conquista inédita de uma medalha olímpica da ginástica para um País da América Latina: o ouro de Arthur Zanetti nas argolas.

Reeleita para o ciclo de 2013 a 2016, Luciene ampliou os esforços, o que objetivou em resultados ainda mais significativos. Novamente a gestão fez história, quando o Brasil se classificou pela primeira vez nas três modalidades olímpicas (artística, rítmica e trampolim) para uma edição dos Jogos Olímpicos, feito que colocou o Brasil definitivamente no topo do cenário da ginástica mundial. Nos Jogos Rio 2016, a ginástica conquistou mais três medalhas olímpicas, fechando com chave de ouro a segunda gestão de Luciene à frente da CBG.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.