logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica de trampolim brasileira garante 16 medalhas no Campeonato Pan-Americano

06/12/2016

Representantes do País participaram da competição em Bogotá, na Colômbia

Ginástica de trampolim brasileira garante 16 medalhas no Campeonato Pan-Americano

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil foi um dos destaques do Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, realizado no Palácio dos Esportes de Bogotá, na Colômbia. A competição, encerrada no domingo (4), contou com 28 atletas do País, divididos em diversas categorias: trampolim individual, trampolim sincronizado, duplo-mini trampolim e tumbling, de 11 e 12 anos, de 13 e 14, de 15 e 16 e adulto. 

No total, o Brasil conquistou 16 medalhas. No individual masculino adulto, Rafael Andrade, representante brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, garantiu o ouro (54,750 pontos). Pela categoria 11 e 12 anos, a medalha dourada no individual feminino ficou com Jennifer Lopes dos Santos (48,130). Já de 13 e 14, os destaques foram Vinícius Souza Calestino, bronze no masculino (47,370), e Bianca de Souza Miranda, prata no feminino (47,920). Para ginastas de 15 e 16, mais duas pratas, com Pedro Alfonso Félix de Moura no masculino (53,590) e Lorrane Souza Sampaio no feminino (48,575).

No trampolim sincronizado feminino adulto, prata para Daiene Cardoso Lima e Larissa Trópia Aladim (42,000). Na categoria 11 e 12 anos, ouro para Jennifer Lopes e Maria Martins (38,200). De 13 e 14, prata para Gustavo Soares e Leandro Henrique Ozório no masculino (34,800) e ouro para Bianca de Souza Miranda e Roberta Borges no feminino (38,100). Para ginastas de 15 e 16, outros ótimos resultados. No masculino, duas medalhas. Ouro para Pedro Alfonso Félix e Víctor Ferreira Camargos (45,200), enquanto a prata foi para Iago Cristian Freitas e João Francisco Dorim (42,900). Pela mesma categoria, no feminino, medalha dourada para Júlia Morato Coelho e Maria Eduarda Silva (40,400).

Bianca de Souza Miranda foi a campeã no duplo-mini para ginastas de 13 e 14 anos (63,100). No tumblimg adulto, bronze para Lucas Henrique Sotero do Nascimento no masculino (58,000) e Thaís Costa Carnero no feminino (56,600).

A coordenadora do comitê técnico de ginástica de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Tropia, ficou satisfeita com o desempenho geral do Brasil. "Nós estivemos no pódio em todas as categorias que disputamos. Na disputa por idades, o Brasil teve um enorme avanço técnico. No tumbling adulto, Lucas Nascimento, apesar de ter apenas 17 anos, apresentou séries excelentes e conquistou o bronze. Já no trampolim adulto, Rafael Andrade fez uma ótima final e levou o ouro. O Brasil está crescendo na modalidade", comemorou.

Na semana anterior, durante o Sul-Americano, também na Colômbia, o Brasil conquistou 12 medalhas.

Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

Trampolim adulto
Masculino: Lucas Junio Tobias e Rafael Andrade 
Individual feminino: Daienne Cardoso Lima, Ingrid Simão Maior e Larissa Trópia Aladim 
Sincronizado feminino: Daienne Cardoso Lima e Larissa Trópia Aladim 

Tumbling adulto
Masculino: Lucas Henrique Nascimento 
Feminino: Thais Costa Carneiro 

Categoria 11 e 12 anos  
Feminino: Jennifer Lopes dos Santos e Maria Eduarda Martins Damasceno

Categoria 13 e 14 anos  
Masculino: Gustavo Alexandre Soares de Paula, Iago Cristian Freitas Gomes, Leandro Henrique Ozório André, Rodrigo Ribeiro Rezende, Said Rocha de Souza e Vinícius Luiz Souza Celestino 
Feminino: Bianca de Souza Miranda, Roberta Daniela Borges e Samyra Melo dos Santos 

Categoria 15 e 16 anos  
Masculino: João Francisco Dorim Fonseca, Mateus Libério da Silva, Matheus Felipe Fernandes Vieira, Pedro Afonso Félix de Moura e Vitor Ferreira Camargos
Feminino: Gabriela Bolpato Faria, Júlia Morato Coelho, Lorrane Souza Sampaio, Maria Eduarda Silva Rodrigues e Milena Soares Matias 

Técnicos: Ana Paula Mendes, André Silva, Deber Zambelli, Edson Olaendre, Estácio Costa, Neuza de Jesus, Rodrigo Bachur e Silton Santos 
Árbitros: Consuelo Valandro, Marcos Antonio Oliveira e Marcos Minoru Otsuka
Chefe de delegação: Cristina Trópia Aladim

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.