logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Petrix Barbosa e Carolyne Pedro buscam medalhas no Aberto Mexicano de Ginástica ArtÍstica

25/11/2016

Competição na Cidade do México reúne grandes atletas do individual geral da modalidade

Petrix Barbosa e Carolyne Pedro buscam medalhas no Aberto Mexicano de Ginástica ArtÍstica

Da redação, Santo André (SP) - Petrix Barbosa e Carolyne Pedro, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, participam da última competição internacional em 2016. A dupla de atletas está na Cidade do México para o Aberto Mexicano, tradicional evento da modalidade apenas para países convidados. Os ginastas fazem as provas em busca do título do individual geral, por isso, devem ser constantes em todos os aparelhos.

As provas serão no Ginásio Sala de Armas e têm início nesta sexta-feira (25), às 22h15 (horário de Brasília), com três aparelhos pelo masculino e dois pelo feminino. No sábado (26), às 21h, os ginastas fazem os demais aparelhos e serão conhecidos os medalhistas do individual geral. Para fechar, no domingo (26), o público será contemplado com apresentações de gala. 

Para Petrix, de 24 anos, medalha de bronze na barra fixa no Brasileiro Adulto realizado no início do mês de novembro, participar do Aberto Mexicano será importante para encerrar positivamente o ano e começar bem o próximo ciclo olímpico.

"Essa será a minha última competição em 2016, mas, ao mesmo tempo, será a primeira visando ao ciclo de 2017 a 2020, por isso ela se torna ainda mais importante. Venho embalado do Brasileiro e espero fazer apresentações limpas e seguras para terminar bem o ano. Acredito que será um campeonato difícil, especialmente porque esse evento costuma ter ginastas fortes. Estou feliz por ser o represente da ginástica artística masculina brasileira nesta competição e espero que dê tudo certo", apontou. 

Petrix e Carolyne estão acompanhados da técnica Iryna Ilyashenko.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.