logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Flamengo (RJ) garante o ouro por equipe pelo feminino no Brasileiro de Ginástica Artística

12/11/2016

Cegin (PR) e Pinheiros (SP) completaram o pódio; competição está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros

Flamengo (RJ) garante o ouro por equipe pelo feminino no Brasileiro de Ginástica Artística

São Paulo (SP) - A equipe feminina do Clube de Regatas do Flamengo (RJ) foi medalhista de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Na manhã deste sábado (12), as atletas se apresentaram no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), na final por equipe, e deram espetáculo ao bom público presente nas arquibancadas.

Com apresentações mais seguras, a equipe do Flamengo (RJ) levou o ouro na competição, com a nota total de 167,650 pontos. O Cegin (PR) conquistou a prata, somando 165,850 e o Esporte Clube Pinheiros (SP) ficou com o bronze, com 153,600. Na quarta colocação ficou o Osasco (SP), com a nota 151,350.

Para uma das técnicas do Flamengo (RJ), Keli Kitaura, o principal fator da conquista foi eliminar as quedas das ginastas. "Esse grupo é formado por ginastas experientes e que foram muito bem hoje. Na classificatória ficamos em segundo com dois pontos atrás e hoje ficamos dois à frente. Conseguimos essa virada justamente por conta das quedas que, felizmente, não aconteceram. No geral gostei bastante da atuação das meninas e fomos coroadas com essa medalha", afirmou.

Ainda neste sábado (12), os atletas do masculino se apresentam no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros até às 18h pela final por equipe. Já neste domingo (13), serão as decisões por aparelhos masculino e feminino.

Clubes participantes: ADC São Bernardo (SP), Apam Setor Leste (DF), Brasil Futebol Clube (SP), Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), FAE Osasco (SP), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Prefeitura de São José dos Campos (SP), Prefeitura Municipal de Taubaté (SP), Serc Santa Maria (SP) e Sesi (SP).

Programação
Sábado (12) - competição por equipe
15h às 18h: competição GAM
18h10: premiação por equipe GAM

Domingo (13) - I Etapa do Circuito Caixa com as finais por aparelhos
10h às 10h25: final solo GAM
10h25 às 10h50: finais salto GAF e cavalo com alças GAM
10h50 às 11h15: finais barras assimétricas GAF e argolas GAM
11h15 às 11h30: premiações
11h30 às 11h55: final salto GAM
11h55 às 12h20: finais trave GAF e paralelas GAM
12h20 às 12h45: finais solo GAF e barra fixa GAM
12h45 às 13h: premiações

Serviço
Campeonato Brasileiro e I Etapa Caixa de Ginástica Artística
Competição: quinta-feira (10), sábado (12) e domingo (13)
Local: Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, na Rua Hans Nobilling, S/N, Pinheiros, em São Paulo (SP)
Entrada gratuita

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.