logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil sobe sete vezes no pódio no segundo dia do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica

08/10/2016

País já havia se destacado no primeiro dia da competição, que segue até domingo (8), na Colômbia

Brasil sobe sete vezes no pódio no segundo dia do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Da redação, Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica voltaram a se destacar e garantiram mais sete medalhas nesta sexta-feira (7), no Campeonato Sul-Americano, realizado no Coliseo Municipal de Paipa, na Colômbia. No primeiro dia de competição as brasileiras também haviam conquistados sete medalhas. As apresentações, que tiveram início nesta quinta-feira (6), seguem até domingo (9). O evento conta com atletas das categorias Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12), Juvenil e Adulta, do individual e do conjunto.

Pela categoria Adulta, Natália Gaudio, representante brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, levou o ouro na bola com a nota 15,743, muito acima da segunda colocada, a colombiana Lina Dussan, que teve 14,167 pontos. No Juvenil, Heloisa Pedroso também mostrou grande superioridade e ficou no primeiro lugar do arco, com a pontuação de 14,600.

As categorias Infantil e Pré-infantil também se apresentaram individualmente no arco. Kauany Zanettin garantiu o ouro no Infantil, com a nota 12,550, e Gabryela Nogueira ficou com a prata na categoria Pré-infantil, somando 10,167. Agustina Gutierrez, do Chile, ficou em primeiro com a nota 10,250.

Pelo conjunto, o Brasil conquistou três ouros: na categoria Pré-infantil, nas apresentações com as mãos livres (sem nota oficial por problemas técnicos), no Infantil, nas cordas e maças, com a nota 21,184, e no Juvenil, nas apresentações com bolas e fitas, que somaram 18,900 pontos.

O Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica conta com, aproximadamente, 230 ginastas de sete países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela.

Delegação brasileira

Pré-infantil (9 e 10 anos)
Ginastas individuais: Laura Asturian, Gabryela Nogueira da Rocha e Júlia Beatriz Silva Kurunczi
Treinadora: Fabiana Pace Niedzwiedz
Ginastas do conjunto: Ana Clara Morais Mendes, Camila Ferreira Cunha, Evelyn da Silva Lamego, Isabella Lira Lages e Raica Gabriela Tomé Alho
Treinadora: Fabrícia Viana de Souza

Infantil (11 e 12 anos)
Ginastas individuais: Kauany Zanettin Paes, Mariana Gonçalves Pinto e Viviane Oda Miranda
Treinadora: Ana Paula Scheffer
Ginastas do conjunto: Amanda Hernandez Viotti, Bianca Caroline Caldas, Maiara Manoel de Deus, Marina Ramos Sampaio, Rafaela Cristina Marcelino da Silva e Sophia Evangelista César Botto de Freitas
Treinadora: Fernanda Festa Rezende

Juvenil
Ginastas individuais: Heloisa Gabriella Pedroso Bornal, Mariany Hatori Miyamoto e Vitória Guerra Andrade
Treinadora: Dayane Camillo da Silva
Ginastas do conjunto: Ana Paula Falabretti, Bruna Letícia da Silva, Caroline Kunzler, Jainy Iolanda Klemann, Natiely Aparecida da Silva Oliveira e Tayná Isabelli Stein
Treinadora: Débora Cristina de Souza

Adulto
Ginastas individuais: Carolina Tonelotto, Gabriela Ribeiro e Natália Gáudio
Treinadora: Monika Queiroz
Árbitras: Célia Maria Paes Santos e Christiane Mogk de Faria
Fisioterapeuta: Marceli Mesquita
Chefe de delegação: Sandro Lopes

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.