logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Belo Horizonte (MG) recebe Brasileiro Juvenil de Ginástica Artística neste fim de semana

08/09/2016

Arena do Minas Tênis Clube será palco das competições masculinas e femininas

Belo Horizonte (MG) recebe Brasileiro Juvenil de Ginástica Artística neste fim de semana

Da redação, Santo André (SP) - O Campeonato Brasileiro Caixa Juvenil de Ginástica Artística será uma grande oportunidade para ver de perto jovens talentos da modalidade, que ganhou definitivamente o coração do público durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O palco das apresentações que valem os títulos por equipe, do individual geral e por aparelhos será a Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). No sábado (10), das 9h30 às 19h, serão as provas por equipe. Já no domingo (11), das 9h30 às 12h10, as disputas individuais. Antes da competição, os atletas fazem o treinamento de pódio na sexta-feira (9), das 8h às 16h50.

"Nestes eventos, sempre é uma ótima oportunidade para verificarmos e conhecermos novos ginastas, que aparecem e mostram também o bom trabalho dos técnicos. Com certeza, teremos atletas habilidosos e com grande potencial para integrarem a Seleção Adulta em breve", destacou a presidente da Federação Mineira de Ginástica, Katya Mourthé. "Não tenho dúvidas de que o interesse e a curiosidade do público após os Jogos Olímpicos será muito gratificante para a ginástica. Todos gostaram bastante das competições da modalidade e, com a repercussão nas Olimpíadas, esperamos um público ainda maior para o evento", completou Katya. 

O evento para ginastas do masculino e do feminino contará com a participação de cerca de 80 ginastas de 19 clubes, representando os Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.  

Clubes participantes: AABB (SP), ADC São Bernardo (SP), APAM Setor Leste (DF), Asbac (DF), Associação Desportiva Centro Olímpico (SP), Brasil Futebol Clube/FUPES (SP), Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), C.T. GA Hortolândia/Valinhos (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense Football Club (RJ), Fundo de Assistência ao Esporte de Osasco (SP), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Pira Olímpica (SP), Prefeitura de São José dos Campos (SP), Serc Santa Maria (SP), Sesi (SP) e Sogipa (RS).

Programação

Sexta-feira (9)
8h às 10h30: treino de pódio GAM            
10h às 12h35: treino de pódio GAF             
14h às 16h30: treino de pódio GAM
15h às 16h50: treino de pódio GAF        

Sábado (10)
9h30 às 11h35: classificatórias GAF
9h30 às 12h50: classificatórias GAM
15h30 às 17h10: classificatórias GAF
15h30 às 18h50: classificatórias GAM
19h: premiações
 
Domingo (11)
9h30 às 11h10: finais GAF
9h30 às 12h: finais GAM
12h10: premiações

Serviço
Campeonato Brasileiro Caixa Juvenil de Ginástica Artística
Data: 8 a 11 de setembro
Local: Minas Tênis Clube, na Rua da Bahia, 2244, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte (MG)
Entrada gratuita

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.