logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Ginástica Aeróbica participa do Sul-Americano e da Copa Colômbia da modalidade

25/08/2016

Equipe brasileira viaja com 15 atletas para as competições em Bogotá

Seleção de Ginástica Aeróbica participa do Sul-Americano e da Copa Colômbia da modalidade

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica está pronta para mais uma competição. A equipe participa do Campeonato Sul-Americano e da Copa Colômbia da modalidade, que serão realizados desta sexta-feira (26) até domingo (28), em Bogotá. O Brasil viajou com 15 atletas de quatro categorias diferentes. A adulta, juvenil e infantojuvenil estarão no Sul-Americano, enquanto a infantil na Copa Colômbia.

Na categoria adulta (acima de 18 anos), o Brasil será representado pelos ginastas Caroline dos Santos, Lucas Barbosa e Tamires da Silva. Todos se apresentam nas provas individuais. Lucas fará ainda uma dupla mista com Tamires e um trio misto com Caroline e Tamires.

Já na categoria juvenil (de 15 a 17 anos), Ana Carolina Jesus, Clara Salustiano, Eduarda Azevedo, Isabela Monteiro, Maria Eduarda Oliveira e Michael Teles serão os brasileiros participantes. O País terá uma dupla mista com Michael e Maria Eduarda, um trio misto com Michel, Maria Eduarda e Eduarda e um trio feminino formado por Isabela, Clara e Ana Carolina. Michel, Isabela, Clara, Maria Eduarda e Ana Carolina também estarão nas provas individuais.

Na categoria infantojuvenil (de 12 a 14 anos), o Brasil terá as ginastas Andrezza Guimarães, Helena Kroger da Silva e Maria Mariño Alli, que vão se apresentar no trio, e Maria também no individual. Por fim, a categoria infantil (de 9 a 11 anos) vai participar da Copa Colômbia com as ginastas Luiza Pedó, Manoella Leite e Maria Eduarda Bebiano nas provas individuais e no trio feminino.

Para a coordenadora do comitê técnico de ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Eduarda Poli, o grupo da Seleção será um misto de atletas experientes e caras novas da modalidade. "Temos ginastas com mais tempo na modalidade, que têm bastante chance de medalha, e alguns novatos com bom nível técnico e de equipes que foram destaques no último Campeonato Brasileiro. Temos tudo para conquistar bons resultados", disse Duda, destacando, principalmente, os ginastas das categorias adulto e juvenil.

Delegação brasileira

Copa Colômbia

Categoria infantil (9 a 11 anos)
Luiza Pedó
Manoella Carvalho Leite
Maria Eduarda Bebiano

Campeonato Sul-Americano

Infantojuvenil (12 a 14 anos)
Andrezza Guimarães
Helena Kroger da Silva
Maria Mariño Alli

Juvenil (15 a 17 anos)
Ana Carolina Jesus
Clara Salustiano
Eduarda Azevedo
Isabela Monteiro
Maria Eduarda Oliveira
Michael Teles

Adulto
Caroline dos Santos
Lucas Barbosa
Tamires da Siva

Técnico: Luís Ramiro Lima
Árbitra: Luamar Martin

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.