logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Confiante, Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica faz classificatória da Rio 2016 neste sábado

20/08/2016

Provas serão das 10h às 13h50, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro

Confiante, Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica faz classificatória da Rio 2016 neste sábado

Rio de Janeiro (RJ) - Cinco jovens ginastas brasileiras estão prestes a realizar o grande sonho da carreira. Após anos de treinamento, dedicação e suor, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Moraes, Jéssica Maier e Morgana Gmach têm a oportunidade única de participar de uma edição dos Jogos Olímpicos, em casa, ao lado da família e dos amigos, tão essenciais na trajetória do grupo. A presença das atletas promete lotar a Arena Olímpica do Rio de Janeiro, neste sábado (20), na classificatória que será das 10h às 13h50. Pelo individual, a representante do País é Natália Gaudio, que está competindo hoje, com provas que seguem até às 17h50.

Se as atletas são estreantes, a técnica Camila Ferezin tem experiência de sobra. Toda a vida da paranaense de Londrina foi dedicada à modalidade. Com Camila como ginasta, a Seleção garantiu o oitavo lugar em Sidney/2000, o melhor resultado da história. Em Atenas/2004, como assistente técnica, a boa colocação foi mantida. Agora, como treinadora, quer seguir esse mesmo caminho de sucesso.

"Toda a experiência que tive como ginasta e auxiliar eu procurei passar para elas durante todos esses anos", contou Camila. "Tudo o que elas estão fazendo nesses últimos dias de treinamento aqui no Rio já foi trabalhado. O nosso objetivo é acertar as duas coreografias para tentarmos uma vaga na final. O mais importante mesmo é mostrar tudo o que trabalhamos durante esses anos. Se as nossas execuções saírem corretas, o que vier será consequência", completou a técnica, sob o comando da equipe desde 2011.

Após passarem pelo treino de pódio, ontem, Camila ficou ainda mais confiante com a performance na série de arco e maças, que tem como tema um mix de músicas brasileiras, com destaque para Tico-Tico no Fubá e Brasileirinho. "As meninas foram bem no arco e maças. Já na fita, estamos trabalhando mais. Até por ser o primeiro aparelho, as ginastas ficaram mais ansiosas e tiveram algumas falhas, que estão sendo acertadas hoje. Realmente, fita é um aparelho muito difícil, mas as atletas estão preparadas e queremos fazer o nosso melhor", explicou. Na série de fita, a música é Aquarela do Brasil, cantada por Ivete Sangalo.

Na classificatória, Israel abre a competição de cinco fitas, seguido pelo Brasil. No total, 14 países buscam ficar entre os oito finalistas de domingo (21). Para Camila, ser a segunda equipe a entrar no tablado não interfere para as ginastas. "Antes da competição, aquecemos nas quadras auxiliares e ali fazemos tudo o que treinamos. O rodízio nos tapetes é o mesmo para todas as atletas. Além disso, a torcida está chegando com antecedência e, assim, contaremos com o apoio de todos", disse.

Seleção Individual de Ginástica Rítmica: A programação da ginástica rítmica na Rio 2016 teve início hoje com a classificatória do individual. Natália Gaudio, de 23 anos, é a representante brasileira. Ainda restam as apresentações de um aparelho para que sejam definidas as dez finalistas.

Programação

Sexta-feira (19)
10h20 às 17h50: classificatória individual geral (Natália Gaudio)

Sábado (20)
10h às 13h50: classificatória conjunto geral (Brasil)
15h20 às 17h45: final individual geral

Domingo (21)
11h às 12h45: final conjunto geral

Delegação brasileira de ginástica rítmica

Seleção Individual
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz

Seleção de Conjunto
Ginastas: Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Moraes, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Reservas: Beatriz Pomini e Dayane Amaral
Técnica: Camila Ferezin
Chefe de equipe: Bruna Martins

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.