logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Jovens promessas da ginástica participam do Projeto Vivência Olímpica

23/07/2016

Ângelo Assumpção e Thaís Fidélis dos Santos, ambos da ginástica artística, estão entre os 20 selecionados

Jovens promessas da ginástica participam do Projeto Vivência Olímpica

Da redação, Santo André (SP) - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ainda nem começaram, mas alguns jovens talentos do esporte já estão de olho na edição de Tóquio, em 2020. Com o objetivo de proporcionar uma experiência única a atletas de diversas modalidades, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com as Confederações Brasileiras, escolheu 20 nomes com potencial de participação na próxima edição da competição para o Projeto Vivência Olímpica. Entre os selecionados, estão Ângelo Assumpção e Thaís Fidélis dos Santos, ambos da ginástica artística.

Ângelo, de 20 anos, é um dos integrantes da Seleção Adulta Masculina. Apesar da pouca idade, o paulistano já participou de diversas competições internacionais importantes, como etapas de Copa do Mundo. Considerado uma das grandes promessas para o próximo ciclo olímpico, o ginasta ficou bastante emocionado por ter sido um dos selecionados.

"Ter sido um dos escolhidos me passou uma mensagem muito boa, pois o sonho de ir a uma Olimpíada é grande. Vamos sentir toda a energia e a emoção de fazer parte desse evento. Viveremos o espírito olímpico e faremos tudo o que os atletas farão esse ano. Isso fará com que eu me sinta olímpico e ainda mais preparado para a próxima edição. Com toda a certeza, será uma experiência única. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade incrível", destacou.

Ainda mais jovem do que Ângelo, Thaís tem apenas 15 anos e compõe a Seleção Juvenil Feminina. Na última competição em que participou, a Gymnasíade, na Turquia, encerrada no último fim de semana, garantiu quatro medalhas, sendo três delas de ouro e uma de prata.

A dupla de ginastas e os demais escolhidos foram selecionados por conta dos recentes resultados e pelo potencial olímpico. Eles terão a oportunidade de acompanhar a rotina da modalidade, assistir aos treinos e competições, além de participar de outras atividades. A ideia é antecipar tudo o que for possível em termos de vivência em uma edição de Jogos Olímpicos.

Essa é a segunda edição do projeto. A primeira foi realizada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e contou com Rebeca Andrade, na época com 13 anos. Na Rio 2016, Rebeca será uma das participantes pela Seleção de Ginástica Artística Feminina.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.