logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Jovens talentos da ginástica artística, rítmica e aeróbica participam da Gymnasíade

13/07/2016

Apresentações em Trabzon, na Turquia, seguem até o domingo (17)

Jovens talentos da ginástica artística, rítmica e aeróbica participam da Gymnasíade

Da redação, Santo André (SP) - Jovens talentos brasileiros da ginástica artística masculina e feminina, rítmica e aeróbica, de 15 a 17 anos, participam da 16ª Gymnasíade, em Trabzon, na Turquia. As apresentações da ginástica tiveram início nesta quarta-feira (13) e vão até o domingo (17).

Pela ginástica artística, as provas serão válidas por equipe, individual geral e por aparelhos. Os representantes do Brasil, definidos após seletiva, são Bernardo Actos Andrade de Souza Miranda, Eduardo Guimarães da Costa Leite, Murilo Miguel de Souza Pontedura, Tomas Rodrigues Florêncio e Vinícius Oliveira Blackman Machado, pelo masculino. Carolyne Mercer Winche Pedro, Fabiane Valetin de Brito, Isabel de Almeida Barbosa, Luísa de Carvalho Maurício Kirchmayer e Thais Fidelis dos Santos são as participantes pelo feminino.

De acordo com Roger Medina, um dos técnicos da equipe feminina, a competição da modalidade conta com 17 países e o nível está semelhante ao de um Mundial Juvenil. Segundo o treinador, o grupo brasileiro está muito bem preparado e completo. "A Carol é a reserva da Seleção Adulta para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Thaís já tem bastante experiência internacional dentro da América, mas essa será a primeira competição dela na Europa. É uma ginasta que tem chance de integrar o Mundial Adulto no ano que vem. A Fabiane tem 14 anos e é uma jovem promessa para o futuro. A Luísa tem 15 anos e apresenta uma excelente prova nas paralelas. Já a Isabel fará a primeira competição internacional com a Seleção", analisou Roger, bastante esperançoso do bom desempenho das meninas na Gymnasíade.

Pela ginástica rítmica, as apresentações serão válidas pelo individual, com Eduarda Braga de Carvalho, Heloísa Bornal, Mariany Hatori Miyamoto e Vitória Caroline Guerra Andrade. Pelo conjunto, as participantes são Eduarda Campos Aragão, Gabriela Avelino de Faria, Melanie Casagrande Rodrigues Jorge, Milena dos Santos Hissnauer, Thainá Ramos dos Santos e Vitória Oda Miranda.

Para fechar, no fim de semana será a vez da ginástica aeróbica, com Ana Caroline da Hora Jesus, Clara Mosa Salustiano, Eduarda Marques Celestino Azevedo, Isabela Machado Monteiro, Leonardo Dorneles dos Santos, Luana Coutinho Barreira, Maria Eduarda Almeida Oliveira, Maria Eduarda Moreira D’Elia e Michael Douglas Dias Teles.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.