logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil surpreende e fica à frente do Uzbesquistão em Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

10/07/2016

Brasileiras e asiáticas estão classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto

Brasil surpreende e fica à frente do Uzbesquistão em Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Da redação, Santo André (SP) - A 26 dias para o início dos Jogos Olímpicos, a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica segue surpreendendo o Mundo com as apresentações tipicamente brasileiras. No último fim de semana, foi finalista do Berlim Master, na Alemanha, e ficou à frente da Ucrânia, uma das potências da modalidade, na série de cinco fitas. Já na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, encerrada neste domingo (10), fez ainda melhor. No geral, somou mais do que o Uzbequistão, um dos destaques da ginástica rítmica mundial e adversário direito do Brasil no Rio de Janeiro.

A equipe verde e amarela segue constante, com notas acima dos 16,500. Nas cinco fitas, somou 16,700 pontos, enquanto no arco e maças, a nota foi 16,550, totalizando 33,250. O Uzbequistão ficou com quase um ponto a menos no geral: 32,650.

"Nós tivemos falhas nas séries e, mesmo assim, conseguimos boas notas. Vamos seguir trabalhando ainda mais a execução e a parte emocional das ginastas para que elas se sintam ainda mais seguras e a vontade dentro de quadra. Um dos fatores positivos dessa Copa do Mundo foi o fato de termos finalizado à frente do Uzbequistão, um dos nossos adversários no Rio de Janeiro", destacou a técnica Camila Ferezin.

A competição contou com as brasileiras Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach. Das seis, Francielly, Jéssica e Morgana já estão convocadas para a Rio 2016. Ainda restam duas vagas, que serão divulgadas após esses testes internacionais.

Após o Berlim Master e a Copa do Mundo da Rússia, a delegação volta a Aracaju (SE) para a preparação no Centro Nacional de Treinamento. No dia 19 de julho, embarcam para Baku, no Azerbaijão, para mais uma etapa da competição, de 22 a 24, que contará também com a participação de Natália Gaudio, da Seleção Individual.

Delegação brasileira

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica

Ginastas: Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnicas: Camila Ferezin e Ekaterina Pirozhkova
Médico: Francis Vasconcelos
Fisioterapeuta: Alan Fontes
Árbitra: Maria da Conceição Costa
Chefe de delegação: Bruna Rosa

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.