logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Ginástica Artística Feminina participa de último teste antes do Rio 2016

08/07/2016

Brasileiras estão na Holanda e fazem amistoso com outros países neste sábado (9)

Seleção de Ginástica Artística Feminina participa de último teste antes do Rio 2016

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina faz o último teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado (9), as brasileiras participam de um amistoso em Beekbergen, na Holanda, com a equipe da casa, Austrália e Suécia. As provas serão válidas pelo individual geral.

Antes de seguirem para a Holanda na quarta-feira (6), as brasileiras se prepararam durante dez dias no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Portugal, com duas sessões de treinamento diário e intensos, encerrados com uma avaliação. Em Beekbergen, as atividades seguem fortes, porém, o mais importante será colocar as meninas à prova nesta reta final.

"Essa será mais uma fase fundamental para nós. Faremos um amistoso que irá nos preparar ainda mais para os Jogos Olímpicos", contou a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

Para a Holanda, também com vaga por equipe para o Rio 2016, esse campeonato também será importantíssimo, já que irá definir a Seleção Olímpica do País.

Em Beekbergen, estão as ginastas Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Após o evento, a delegação retorna ao Brasil para dar sequência ao trabalho de preparação. Daniele, Flávia, Jade, Julie, Milena e Rebeca farão os treinamentos no clube das ginastas, o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto Carolyne e Lorrane no Cegin, em Curituba (PR).

Delegação brasileira 

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho, Francisco Portah Neto, Iryna Ilyashenko e Keli Kitaura
Coreógrafa: Valéria Lakerbai
Fisioterapeuta: Júlio César Baptista
Árbitro: Eduardo Junqueira
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov
Chefe de delegação: Georgette Vidor

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.