logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Representante do trampolim no Rio 2016, Rafael Andrade faz última Copa do Mundo antes da Olimpíada

07/07/2016

Goiano participa da classificatória da etapa de Coimbra nesta sexta-feira (8); brasileiros Ramirez Pala e Camilla Gomes também estão em Portugal

Representante do trampolim no Rio 2016, Rafael Andrade faz última Copa do Mundo antes da Olimpíada

Da redação, Santo André (SP) - A Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim de Coimbra servirá de termômetro para Rafael Andrade, da Seleção Brasileira. Classificado para os Jogos Olímpicos, o goiano de 30 anos está se preparando para conquistar uma boa colocação no Rio de Janeiro e quer colocar os treinamentos à prova na etapa de Portugal, a última antes da Rio 2016.

As apresentações serão no Pavilhão Multidesportos Doutor Mário Mexia. Nesta sexta-feira (8), Rafael e os companheiros de Seleção Ramirez Pala e Camilla Gomes fazem as classificatórias do trampolim individual, das 11h às 13h30 (horário de Brasília), com 32 ginastas pelo masculino e 38 pelo feminino. Os oito melhores em cada categoria vão para as finais de sábado (9), das 13h15 às 14h30.

Para Rafael, o objetivo é manter-se focado na eficiência das apresentações - no trampolim individual, são duas séries, sendo uma com elementos obrigatórios e outra livre. "Eu espero que os meus saltos sejam os mais sólidos possíveis, sem grandes falhas. Nas últimas três semanas, participei de três competições e apresentei uma progressão nas minhas performances. Esse ritmo forte de preparação pode me fazer ter uma competição melhor do que as outras", explicou Rafael.

No último fim de semana, Rafael, que treina na Inglaterra, esteve no campeonato nacional do País, que serviu como a última seletiva para definir a equipe olímpica dos britânicos. "Fiz uma boa prova e fiquei bastante feliz com as minhas séries. Competi melhor do que nas outras duas etapas de Copas do Mundo que fiz nesse período, com mais segurança e execução melhor", frisou. Antes do nacional inglês, o goiano participou da Copa do Mundo da Suíça, quando ficou em 20°, com 100,700 pontos. No trampolim sincronizado, modalidade não olímpica, foi finalista ao lado de Ramires Pala. Já na Itália, em junho, foi o 36º, com 96,435.

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (8)
11h às 13h30: classificatórias masculina e feminina

Sábado (9)
13h15 às 14h30: finais masculina e feminina
14h45 às 15h: premiação

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica de Trampolim

Ginastas: Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade
Técnicos: Silton Santos e Tatiana Figueiredo
Fisioterapeuta: Marina Araújo
Árbitro: Klayler Mourthé
Chefe de delegação: Katya Mourthé

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.