logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleções de Ginástica Rítmica mantêm constância nas notas em competição na Alemanha

03/07/2016

Brasileiras do individual e do conjunto estão em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Seleções de Ginástica Rítmica mantêm constância nas notas em competição na Alemanha

Da redação, Santo André (SP) - As Seleções de Ginástica Rítmica estão em ritmo forte de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Cada vez melhores nas competições, as brasileiras seguem mantendo as boas notas dentro do tablado. No Berlim Master, na Alemanha, que foi realizado no Max-Schmeling-Halle e encerrado neste domingo (3), o conjunto do País esteve em duas finais. Pelo individual, Natália Gaudio está ainda mais segura por um bom resultado no Rio 2016.

Nas decisões de hoje, o conjunto, com Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach, somou 16,850 pontos nas cinco fitas. As brasileiras ficaram na quarta colocação, à frente da Ucrânia, uma das potências da modalidade, com 16,650. O campeão foi o Japão, com 17,900. No arco e maças, o conjunto do Brasil fez 16,700 e ficou em quinto. As ucranianas foram as medalhistas de ouro, com 18,050.

"As meninas foram bem e conseguiram ter estabilidade nas duas séries da classificatória e também nas duas séries das finais, sem grandes falhas. Isso mostra que estamos no caminho certo", elogiou a técnica Camila Ferezin. Nas qualificatórias, as ginastas conquistaram 16,700 pontos nas cinco fitas e 16,800 na coreografia de arco e maças.

Pelo individual, Natália Gaudio também continua mantendo a constância nas pontuações. No primeiro dia de classificatórias, na sexta-feira (1), fez 15,900 no arco e 16,450 na bola. Ontem, as notas foram 16,500 nas maças e 16,100 na fita. A brasileira ocupou a 17ª colocação no geral.

Para a capixaba, a sensação foi de dever cumprido. "Estou muito feliz com as minhas apresentações. Sempre é uma ótima oportunidade para nos testarmos e prepararmos cada vez mais para os Jogos Olímpicos. A cada competição me sinto mais segura dentro de quadra", ressaltou a ginasta, treinada por Monika Queiroz.

Da Alemanha, o conjunto embarca para a Rússia para a Copa do Mundo de Kazan, no próximo fim de semana. Já Natália e Monika retornam para Vitória (ES) para dar sequência aos treinamentos.

Delegação brasileira

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnicas: Camila Ferezin e Ekaterina Pirozhkova
Chefe de delegação: Bruna Rosa

Médico: Francis Vasconcelos
Fisioterapeuta: Alan Fontes
Árbitra: Christiane Mogk Faria

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.