logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Na reta final de preparação para o Rio, Seleção de Ginástica Artística Feminina treina em Portugal

30/06/2016

Brasileiras estão em Anadia antes de seguirem para compromisso na Holanda

Na reta final de preparação para o Rio, Seleção de Ginástica Artística Feminina treina em Portugal

Da redação, Santo André (SP) - Após a ótima performance da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina na Copa do Mundo de Anadia, com quatro medalhas, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade permaneceram em Portugal para um estágio de treinamento, mas agora com a equipe completa, que saiu do Rio de Janeiro (RJ) para se juntar ao treino das atletas na Europa. A programação no Centro de Alta Performance teve início na segunda-feira (25) e continua até o dia 6 de julho. Logo depois, o grupo embarca para Beekbergen, na Holanda, para um amistoso no dia 9.

Em Portugal, estão Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. As atletas têm feito duas sessões de treinamento diário, com atividades intensas.

"A nossa preparação está sendo como deve ser feita nessa reta final. De manhã as ginastas fazem as séries e à tarde trabalhamos mais os elementos, quando temos mais tempo para fazer as correções e ver no que podemos melhorar. É um trabalho mais específico, para limpar os exercícios", esclareceu a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

Nos Jogos Olímpicos, com as provas da modalidade de 6 a 16 de agosto, o objetivo das brasileiras é fazer história. Por equipe, a melhor colocação da ginástica artística feminina brasileira foi o oitavo lugar em Pequim/2008. No individual geral e por aparelhos, ginastas do País já avançaram às finais, mas não subiram ao pódio. "Nós acreditamos que podemos surpreender nos Jogos Olímpicos. Se tudo der certo aqui, vamos voltar com muita força para o Brasil", frisou Georgette.

Neste sábado (2), Milena Theodoro e a técnica Keli Kitaura darão uma pausa nas atividades em Portugal e irão para a França para um torneio apenas com ginastas francesas e de países convidados.

Delegação brasileira 

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho, Francisco Portah Neto, Iryna Ilyashenko e Keli Kitaura
Coreógrafa: Valéria Lakerbai
Fisioterapeuta: Júlio César Baptista
Árbitro: Eduardo Junqueira
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov
Chefe de delegação: Georgette Vidor

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.