logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Em momento decisivo, ginástica rítmica brasileira participa de desafio na Alemanha

30/06/2016

Natália Gaudio, do individual, fará alguns testes nas séries; Seleção de Conjunto está em processo de definição das convocadas para os Jogos Olímpicos

Em momento decisivo, ginástica rítmica brasileira participa de desafio na Alemanha

Da redação, Santo André (SP) - As Seleções de Ginástica Rítmica estão em um momento decisivo de olho nos Jogos Olímpicos. A pouco mais de um mês para o Rio 2016, estar bem em todos os eventos passa a ser ainda mais importante, como no desafio desta semana: o Berlim Master. Pelo individual, Natália Gaudio busca manter o bom ritmo de competição, já que tem participado de vários compromissos internacionais. Pelo conjunto, o objetivo é definir as cinco convocadas para as Olimpíadas.

Para a competição na Alemanha, que será no Max-Schmeling-Halle, desta sexta-feira (1) a domingo (3), Natália quer aproveitar e testar algumas mudanças nas séries. Essa será a primeira participação da carreira da ginasta neste tradicional evento.

"Nós estamos em constante evolução das séries, sempre acertando os detalhes para melhorarmos ainda mais. Nesta competição, teremos algumas mudanças e que vamos testar para ver se dará certo", comentou. "Sobre as mudanças, acredito que a maior delas foi na bola", revelou a ginasta, treinada por Monika Queiroz.

No conjunto, cinco ginastas serão convocadas para os Jogos Olímpicos. Duas delas já foram confirmadas pela técnica Camila Ferezin: Jéssica Maier e Francielly Machado. Para Jéssica, de 21 anos, uma das mais experientes da equipe, as atletas estão bastante preparadas para fazer história nos Jogos Olímpicos.

"Estamos treinando intensamente, dando o máximo a cada treino, nos preparando tanto na parte física quando na psicológica. Contamos com uma equipe multidisciplinar que tem nos auxiliando em todos os pontos. Temos ido a vários campeonatos internacionais, fator de suma importância para a nossa preparação para os Jogos Olímpicos", elogiou Jéssica.

Como capitã do grupo, a catarinense exerce um papel ainda mais importante dentro da Seleção. "Como capitã me sinto no dever de ajudar sempre. Cobro, mas também sou cobrada. Acredito que isso me dê ainda mais motivação nesta reta final de preparação", concluiu.

Além de Jéssica e Francielly, o conjunto conta, nesta competição, com Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Gabrielle Silva e Morgana Gmach. As demais ginastas da equipe seguiram treinando em Aracaju (SE).

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (1)
9h15: classificatórias arco e bola individual
12h25: classificatória cinco fitas conjunto

Sábado (2)
7h20: classificatórias maças e fita individual
10h30: classificatória arco e maças conjunto
11h10: cerimônia de premiação individual geral e conjunto geral

Domingo (3)
8h10: final arco individual
8h40: final bola individual
9h10: final cinco fitas conjunto
9h45: cerimônia de premiação arco e bola individual, cinco fitas conjunto
10h10: final maças individual
10h35: final fita individual
11h05: final arco e maças conjunto
11h45: cerimônia de premiação maças e fita individual, arco e maças conjunto

Delegação brasileira

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnicas: Camila Ferezin e Ekaterina Pirozhkova
Chefe de delegação: Bruna Rosa

Médico: Francis Vasconcelos
Fisioterapeuta: Alan Fontes
Árbitra: Christiane Mogk Faria

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.