logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleções Individual e de Conjunto de Ginástica Rítmica treinam juntas em Vitória antes do Rio 2016

24/06/2016

Brasileiras se preparam na capital capixaba até a próxima segunda-feira (27) e depois embarcam para competição na Alemanha

Seleções Individual e de Conjunto de Ginástica Rítmica treinam juntas em Vitória antes do Rio 2016

Da redação, Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras Individual e de Conjunto de Ginástica Rítmica fazem um estágio de treinamento juntas em Vitória (ES). O motivo é mais do que especial. As atletas estrearam o novo ginásio Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho, local totalmente equipado para a modalidade. As atividades tiveram início nesta quinta-feira (23) e seguem até a segunda-feira (27).

Com vaga assegurada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, representando a Seleção Individual, Natália Gaudio é capixaba e também está treinando no novo espaço, que foi aprovado pela ginasta. "Essa mudança de ginásio será boa para a minha preparação, pois ele foi construído especialmente para a ginástica rítmica. O teto é mais alto, tem menos vento e o espaço é maior. Está sendo ótimo treinar aqui", comentou.

Técnica da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin também elogiou o espaço, onde dá sequência aos treinamentos antes do embarque para as competições internacionais. "Para nós, é muito bom sermos recebidas em um Estado onde existe um grande incentivo ao nosso esporte. Essa mudança do local de treinamento é importante por estarmos ainda mais concentradas e fazermos os últimos ajustes para as competições que antecedem aos Jogos Olímpicos", disse.

A presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica (FESG), Dalza Batista, comemorou a presença das atletas olímpicas em Vitória (ES). "Por termos capixabas na Seleção, é importante que o Estado faça essa aclimatação. Elas foram as primeiras a treinarem no ginásio equipado. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecê-las melhor. É importante que todos reconheçam tanto esforço", explicou.

Na terça-feira (28), após os treinamentos na capital capixaba, as brasileiras embarcam para o Berlim Masters, na Alemanha. Natália será a representante do individual. Já pelo conjunto, as convocadas são Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach.

Programação dos treinamentos

Sábado (25)
8h30 às 13h: Natália
8h às 11h: conjunto
15h às 18h: conjunto

Domingo (26)
8h às 13h: conjunto
9h30 às 14h: Natália

Segunda-feira (27)
8h às 11h30: conjunto
10h às 15h: Natália
15h às 18h: conjunto

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.