logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica de Trampolim do Brasil termina Copa do Mundo de Bréscia com boas apresentações

19/06/2016

Rafael Andrade, Ramirez Pala e Camilla Gomes competiram no sábado (18) e agradaram a comissão técnica

Ginástica de Trampolim do Brasil termina Copa do Mundo de Bréscia com boas apresentações

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim participou neste sábado (18) da Copa do Mundo de Bréscia, na Itália, no Centro Sportivo San Filippo. A etapa da competição, que faz parte do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG), contou com os brasileiros Rafael Andrade, com vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ramirez Pala e Camilla Gomes.

Os três atletas disputaram as classificatórias e tiveram desempenho satisfatório, segundo a treinadora Tatiana Figueiredo. Pelo individual feminino, Camilla ficou com o 18º lugar, entre 42 participantes, somando 95,750 pontos, muito perto do objetivo dos 97,000 traçado pela comissão técnica.

Já pelo individual masculino, Ramirez Pala ocupou a 23ª colocação, com 102,675 pontos, e Rafael foi o 36º, com 96,435. Participaram da classificatória 58 ginastas.

Para a treinadora Tatiana Figueiredo, os brasileiros cumpriram bem os objetivos para esta etapa da Copa do Mundo. "Fiquei satisfeita com o desempenho dos atletas.Os três acertaram as séries livres e alcançaram os objetivos traçados para a competição. A Camilla conseguiu realizar as séries novas, com grau de dificuldade mais alto, muito bem. O Rafael fez duas apresentações com boa execução, mas errou no último salto da série obrigatória, o que prejudicou na nota final. Já o Ramirez manteve a consistência nas apresentações", avaliou.

Da Itália, o trio de ginastas brasileiros segue para as etapas da Copa do Mundo de Arosa, na Suíça, e de Coimbra, em Portugal.

Delegação brasileira

Ginastas: Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade
Técnicos: Rodrigo Bachur e Tatiana Figueiredo
Fisioterapeuta: José Carlos Brandão
Árbitro: Klayler Mourthé
Chefe de delegação: Ana Rita Fraga

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.