logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleções de Ginástica Artística são convocadas para última etapa de Copa do Mundo antes do Rio 2016

10/06/2016

Delegação brasileira embarca para Anadia, em Portugal, no dia 19 de junho

Seleções de Ginástica Artística são convocadas para última etapa de Copa do Mundo antes do Rio 2016

Da redação, Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística participam da última etapa de Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desta vez, os atletas do País estarão no Centro de Alta Performance de Anadia, em Portugal, de 23 a 26 de junho. A delegação embarca no dia 19 para mais esse importante teste preparatório para a maior competição esportiva do Mundo.

No caso do masculino, os ginastas seguem para a Europa um dia após a última avaliação da equipe, que irá definir os cinco nomes para os Jogos Olímpicos. Para a etapa portuguesa, os convocados são Arthur Nory Mariano e Sérgio Sasaki, atletas fortíssimos no individual geral. Os ginastas serão acompanhados pelos técnicos Cristiano Albino e Renato Araújo.

"Essa será a nossa última Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos, então será ainda mais importante. O Nory e o Sasaki têm grandes chances de estar na equipe que vai ao Rio de Janeiro, por isso eles foram convocados para essa competição. Em Anadia, faremos testes em vários aparelhos", explicou Renato. "Depois de Portugal, vamos para a Suíça para competir com todo o grupo", completou.

Já no feminino, as participantes serão Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, com os treinadores Alexandre Carvalho e Francisco Porath Neto.

Segundo o técnico Alexandre, a competição será importante para colocar as novidades em prática. "Algumas ginastas estão treinado séries com elementos novos, que poderão ser testados já em Portugal. Depois, vamos analisar se realmente iremos colocá-los ou não nas séries olímpicas", disse.

Após a Copa do Mundo, as ginastas permanecem em Portugal para treinamentos. Logo depois, de 6 a 9, estarão na Holanda para participarem de uma competição nacional por equipe, quando irão como convidadas. Na sequência, voltam ao Brasil para a preparação final, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), e em Curitiba (PR).

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Arthur Nory Mariano e Sérgio Sasaki
Técnicos: Cristiano Albino e Renato Araújo
Fisioterapeuta: Ilan Gedanken
Árbitro: Sandro Brasil Santos

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho e Francisco Porath Neto
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov
Coreógrafo: Eduardo Junqueira
Fisioterapeuta: Júlio César Mattos
Árbitra: Jaqueline Gonçalves

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.