logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil avança para final de Copa do Mundo de Ginástica Artística

14/05/2016

Thauany Araújo está classificada para a decisão do salto na etapa de Varna, na Bulgária

Brasil avança para final de Copa do Mundo de Ginástica Artística

Da redação, Santo André (SP) - Um dos jovens talentos da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina, Thauany Araújo está classificada para a final do salto da Copa do Mundo de Varna, na Bulgária. A atleta fez uma boa apresentação na classificatória e garantiu a vaga na decisão deste sábado (14), das 8h50 às 9h25 (horário de Brasília).

Na qualificatória do salto, Thauany foi a terceira colocada, com 14,200 pontos (14,700 no primeiro salto e 13,700 no segundo). Na sequência, a brasileira se apresentou na trave e ficou em 13°, com 12,650. Para fechar, no solo, foi a 11ª, com 12,200.

"Eu poderia ter ido melhor e conquistado vaga em outras finais, mas nós também aprendemos com as falhas e tudo vale como mais uma experiência", afirmou Thauany. "Na decisão do salto, amanhã, as minhas expectativas estão ótimas. Vou entrar na competição para fazer o meu melhor", completou a ginasta de 17 anos.

Já Julie Kim Sinmon participou pela primeira vez de uma competição após passar por uma cirurgia no joelho, em outubro. A ginasta se apresentou apenas nas barras assimétricas e ficou na 11ª colocação, com 12,550.

A técnica Keli Kitaura, que está na Bulgária acompanhando a dupla, fez uma avaliação sobre as classificatórias. "A Thauany foi muito bem no salto e passou em terceiro. Na trave e no solo, teve uma queda. Ela vai bem na trave, tinha chance de medalha, mas com a falha não teve como entrar nessa final. Já para a Julie, o mais importante era voltar às competições depois da cirurgia, ganhar confiança e foi exatamente isso que ela fez aqui. Apresentou uma prova simples, mas bem executada. As duas estão sendo muito bem preparadas. Todas ainda têm chances de estar nos Jogos Olímpicos", explicou a treinadora, que faz parte do corpo técnico da Seleção Brasileira.

Programação
Horário de Brasília

Sábado (14)
8h50 às 9h25: final salto (Thauany)
9h25 às 9h40: premiação
10h30 às 11h05: final barras assimétricas
11h05 às 11h20: premiação

Domingo (15)
8h50 às 9h25: final trave
9h25 às 9h40: premiação
10h30 às 11h05: final solo
11h05 às 11h20: premiação

Delegação brasileira

Ginastas: Julie Kim Sinmon e Thauany Araújo
Técnicos: Keli Kitaura e Ricardo Pereira
Árbitra: Valéria Sato
Fisioterapeuta: Ana Lyra
Chefe de delegação: Keli Kitaura

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.