logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Com nova música na série de fita, Natália Gaudio treina em País potência na ginástica rítmica

13/05/2016

Brasileira faz estágio de treinamento na Bulgária antes da participação em três etapas da Copa do Mundo

Com nova música na série de fita, Natália Gaudio treina em País potência na ginástica rítmica

Da redação, Santo André (SP) - Natália Gaudio, da Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica, tem um carinho especial e boas lembranças dos estágios de treinamento que já fez na Bulgária. Na última vez que esteve em Sófia, em agosto do ano passado, o objetivo da ginasta e da técnica Monika Queiroz era acertar os últimos detalhes para o Campeonato Mundial da Alemanha. Em Stuttgart, a atleta conquistou a vaga para representar o Brasil no Rio 2016. Nesta quarta-feira (11), Natália desembarcou novamente no País europeu e, agora, a meta é respirar a ginástica 24 horas por dia em uma das potências da modalidade. Tudo para fazer bonito nos Jogos Olímpicos.

A pouco mais de 80 dias para o Rio 2016, o estágio de treinamento irá auxiliar na preparação final de Natália, que conta com uma novidade nas coreografias. A brasileira irá apresentar a nova música na série de fita, gravada por Dudu Nobre, em uma das próximas etapas da Copa do Mundo que irá participar.

"Na série de fita, fizemos pequenas modificações, mas a música será totalmente diferente. Mesmo gostando da anterior - Ibiza Dance, da Bateria da Mocidade -, nós optamos por alterá-la, pois queríamos algo que tivesse relação com o Rio de Janeiro. Essa é a nossa forma de homenagear a cidade que irá receber os Jogos Olímpicos", explicou Natália, que conquistou na fita, durante o evento-teste, no mês passado, a maior nota da carreira no aparelho: 16,466 pontos.

A nova música, gravada especialmente para Natália, ainda é mantida em segredo pela ginasta. "O que posso adiantar é que é uma música conhecida. É forte, anima qualquer um que está escutando. É inovadora, pois faz uma mistura de ritmos bem legais, um samba com um pouco de eletrônico. Eu gostei bastante do resultado e espero que o público também goste. O Dudu e toda a equipe dele se dedicaram muito para fazer e ficou exatamente como a gente esperava", revelou.

Os detalhes da série da fita serão trabalhados no Centro Nacional de Treinamento da Bulgária, mesmo local utilizado pela Seleção búlgara, também classificada para os Jogos Olímpicos. A programação, especialmente nesta reta final de preparação, será ainda mais intensa, com cerca de oito horas de treinos diários, de manhã e à tarde.

"Esse estágio de treinamento será importante para acertarmos os últimos detalhes e, principalmente, para trabalharmos mais a série de fita. Com certeza, será um período muito importante para nós, pois além de treinarmos as minhas coreografias, estarei ao lado das ginastas búlgaras. Ter a oportunidade de me preparar ao lado delas é sempre uma experiência incrível. A gente acaba aprendendo só de olhar", ressaltou Natália.

De Sófia, Natália segue para Minsk, na Bielorrússia, para uma etapa de Copa do Mundo, de 20 a 22 de maio. Na sequência, volta para a Bulgária, onde participa de mais uma etapa desta competição, de 27 a 29. Logo depois, vai para Guadalajara, Espanha, também para uma Copa do Mundo, de 3 a 5 de junho.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.