logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Com o brasileiro Rafael Andrade, evento-teste de ginástica de trampolim será nesta terça-feira (19)

18/04/2016

Apresentações masculinas serão das 17h às 19h15 na Arena Olímpica do Rio

Com o brasileiro Rafael Andrade, evento-teste de ginástica de trampolim será nesta terça-feira (19)

Rio de Janeiro (RJ) - Pela primeira vez na história da ginástica de trampolim brasileira, o País contará com um representante nos Jogos Olímpicos. Antes da participação no Rio 2016, Rafael Andrade, goiano de 29 anos, estará no evento-teste da modalidade, na Arena Olímpica do Rio, nesta terça-feira (19). As provas masculinas serão das 17h às 19h15.

O primeiro contato de Rafael e de todos os participantes com o ginásio oficial foi nesta segunda-feira (18) durante o treinamento de pódio. O brasileiro, praticante da modalidade há mais de 20 anos, explicou a importância de treinar na área de competição. "Os trampolins estão bons e não são diferentes do que estamos acostumados. A novidade para a gente foi a cor verde do aparelho. Para mim, o que é um pouco mais difícil é a ambientação com um ginásio maior. Isso muda a nossa sensibilidade para as referências de altura e equilíbrio", contou Rafael, que no evento-teste está acompanhado pela técnica Tatiana Figueiredo.

Amanhã, das 11h às 13h, os ginastas farão mais um treino de pódio, o que será importante antes de competição à tarde. "Hoje o meu treinamento foi normal por ser o primeiro contato com a arena. Eu estava me adaptando ao ambiente. Já amanhã o treino será mais preciso. Estou muito focado nisso", completou o experiente Rafael, dono da inédita medalha de prata brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Para a treinadora Tatiana Figueiredo, o nível técnico do evento-teste será alto. "Os atletas estão muito preparados para disputar as vagas olímpicas. Será uma boa competição e quem tiver menos falhas de execução terá o melhor resultado", destacou. "O Rafael vem evoluindo bastante. Ele está treinando forte e, neste momento, focando na melhora da execução dos saltos. Após o evento-teste, ele vai aumentar a dificuldade das séries obrigatórias e livres", encerrou.

O evento-teste da modalidade contará com 16 participantes pelo masculino. Os cinco melhores conquistam vaga para o Rio 2016. Rafael já está garantido como o representante do país-sede.

Programação

Terça-feira (19)

9h às 11h: treino de pódio feminino
11h às 13h: treino de pódio masculino

14h às 16h15: qualificatória e finais feminina (UZB, BLR, JPN, FRA, UKR, NED, GER, POR, RUS, USA, CHN)
16h15 às 16h30: cerimônia de premiação
17h às 19h15: qualificatória e finais masculina (GBR, KAZ, COL, POR, USA, UKR, CHN, BLR, BRA, SUI, RUS, CAN, AUS, NZL)
19h15 às 19h30: cerimônia de premiação

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.