logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Sérgio Sasaki, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, espera evolução no evento-teste

13/04/2016

Maior expectativa do generalista é voltar a competir nos seis aparelhos da modalidade

Sérgio Sasaki, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, espera evolução no evento-teste

São Bernardo do Campo (SP) - Sérgio Sasaki começou o ano muito bem e com força total para construir uma história bem diferente da de 2015, quando passou praticamente todo o tempo longe das competições, por conta de duas lesões em sequência, o atleta que obteve a melhor colocação do Brasil no Individual Geral em Jogos Olímpicos (décima posição em Londres) está de volta de vez.

Em março, Sasaki teve a primeira experiência em um evento após a recuperação, competiu no DTB-Pokal, em Stuttgart, na Alemanha, mas, somente em três aparelhos (cavalo, paralelas e barra fixa) e até mesmo sentiu evolução do dia das classificatórias para a disputa das finais por equipe. Sem descanso dos treinos, agora o próximo passo será o evento-teste dos Jogos do Rio, neste fim de semana, na Arena Olímpica, e de lá até o fim de junho, garantir definitivamente uma das vagas na equipe brasileira para o principal campeonato do ciclo e, quem sabe, melhorar ainda mais a marca de 2012.

"No primeiro dia, eu senti bastante por estar retornando. Fiquei muito sentido por ter errado algumas coisas, mas no outro dia eu fiquei feliz porque consegui ter a tranquilidade que tinha antes. Comecei no cavalo que é um aparelho de bastante precisão, depois de um atleta nosso ter errado. Isso me testou muito. Ali eu sabia que poderia ser o divisor de água, e tinha que deixar de lado que era a volta para as competições, porque não havia pressão maior do que isso. Aquilo me motivou bastante. Posso considerar que ali quebrei o gelo", comentou o atleta, resumindo sua participação em Stuttgart.

Na Alemanha, Sasaki competiu por equipe, porém, a vontade maior é voltar a fazer o Individual Geral, e no evento-teste, ele poderá testar como está seu desempenho. "Minha maior expectativa é voltara a fazer o Individual Geral. O evento-teste vai ser uma etapa da evolução para eu voltar a competir nos seis aparelhos. Não estou 100% ainda, mas isso faz parte do nosso trabalho. Acredito que é mais uma etapa que eu tenho que passar. Se eu for bem, vai ser legal, mas o programado não é somar os pontos que somava antes ainda. Vou voltar a competir no Individual Geral e isso vai me dar mais confiança. Também vai ser uma competição sem muita pressão porque o Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos", lembrou.

Justamente porque o masculino já tem vaga garantida, somente Sasaki e o campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti, irão competir. Já no feminino, o Brasil busca a classificação por equipe para os Jogos Olímpicos. A competição masculina tem início no sábado (16) e a feminina no domingo (17).

Programação

Sábado (16)

10h30 - 13h - Competição 1- Por Equipe - masculina - Subdivisão 1 (Equipes: GER, CAN; Individuais: COL, JPN, GBR, AZE, LTU, POR, ARM, AUS, GRE, HKG, ARG, SUI, CRC, CRO)

14h30 - 17h - Competição 1- Por Equipe - masculina - Subdivisão 2 (Equipes: ROU, ESP, FRA; Individuais: TPE, HUN, BEL, USA, UZB, RSA, CZE, ALG, KOR, PUR, BRA)

18h30 - 21h - Competição 1- Por Equipe - masculina - Subdivisão 3 (Equipes: UKR, NED, BLR; Individuais: MEX, CHI, IRL, TUR, ITA, NOR, CYP, NZL, VIE, CHN, JAM, ISR, CUB, FIN)

21h - 21h15 - Cerimônia de Premiação por Equipes Masculina

Domingo (17)

9h30 - 11h30 - Competição 1- Por Equipe - feminina - Subdivisão 1 (Equipes: AUS, ROU; Individuais: HUN, CHN, POL, CRO, COL, IND, JPN, BLR)

13h - 15h - Competição 1- Por Equipe - feminina - Subdivisão 2 (Equipes: BRA, SUI; Individuais: AZE, SVK, UKR, MAS, VEN, ARG, ARM, GRE, BED, GBR, UZB)

16h30 - 18h30 - Competição 1- Por Equipe - feminina - Subdivisão 3 (Equipes: GER, KOR; Individuais: ESP, SWE, CUB, TTO, NZL, PER, POR, GUA, CHI, VIE)

20h - 22h - Competição 1- Por Equipe - feminina - Subdivisão 4 (Equipes: BEL, FRA; Individuais: CAN, SLO, IRL, ALG, JAM, ISL, MEX, ITA, AUT, TUR)

22h - 22h15 - Cerimônia de Premiação por Equipes Feminina

Segunda-feira (18)

13h10 - 14h10 - Competição 3 - Final por Aparelhos - Homens - Solo, Mulheres - Salto
14h10 - 14h25 - Cerimônia de Premiação
14h25 - 15h25 - Competição 3 - Final por Aparelhos - Homens - Cavalo com Alças, Mulheres - Barras assimétricas
15h25 - 15h40 - Cerimônia de Premiação
17h10 - 17h40 - Competição 3 - Final por Aparelhos - Homens - Argolas
17h40 - 17h50 - Cerimônia de Premiação
18h - 18h30 - Competição 3 - Final por Aparelhos - Homens - Salto
18h30 - 18h40 - Cerimônia de Premiação
18h40 - 19h10 - Competição 3 - Final por Aparelhos - Mulheres - Trave de Equilibrio
19h10 - 19h20 - Cerimônia de Premiação
20h30 - 22h - Competição 3 - Final por Aparelhos - Homens- Barras Paralelas e Barra Fixa, Mulheres - Solo
22h - 22h20 - Cerimônia de Premiação

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.