logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Motivadas, Seleções Brasileiras de Ginástica Artística começam ano olímpico de forma intensa

25/01/2016

Equipes se preparam no Rio de Janeiro com diferentes objetivos: masculino para definir equipe que irá aos Jogos e feminino se prepara para o evento-teste

Motivadas, Seleções Brasileiras de Ginástica Artística começam ano olímpico de forma intensa

Santo André (SP) - Trabalho, foco e muita força de vontade já são características dos atletas da ginástica, mas este ano, essas palavras estarão presentes ainda mais na cabeça dos integrantes das Seleções Brasileiras de Ginástica Artística, que têm a missão de representar bem o País na competição mais importante do ciclo e, ainda por cima, dentro de casa. O Brasil, detentor da única medalha de ouro da América Latina com Arthur Zanetti nas argolas em 2012, quer ainda mais.

Seguindo o planejamento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), as Seleções se apresentaram para os treinamentos no Rio de Janeiro (RJ) desde o início do mês e os atletas chegaram com tudo. O masculino, já classificado com a equipe completa, partiu para o trabalho em busca de medalhas e teve, inclusive, uma semana de atividades conjuntas com a Seleção dos Estados Unidos. Enquanto isso, o feminino tem ainda um importante passo, disputar o evento-teste em abril para colocar também o time completo nos Jogos e, depois, visar definitivamente ao Rio 2016.

A avaliação geral até agora é que os primeiros treinos do ano já demonstraram a grande vontade de todos os ginastas convocados. "Estamos em preparação para um ano olímpico. Para nós, esse é um momento de muita motivação, principalmente para os atletas", destacou o treinador chefe da equipe masculina, Renato Araújo. "Começamos o ano trocando experiência com os Estados Unidos que vieram ao Rio para treinar. Foi muito importante para nós. Vamos buscar o melhor resultado da ginástica artística masculina na história", afirmou.

Bicampeão mundial, Diego Hypolito lembra que apesar do Brasil estar classificado por equipes no masculino, os ginastas que irão compor o grupo ainda não foram definidos e isso irá depender do desempenho deles durante o ano. Por isso, as competições em que irão participar até os Jogos, como várias etapas de Copa do Mundo, irão ajudar na escolha. "Começamos os treinamentos no dia quatro de janeiro. Temos uma Copa do Mundo já em março e eu tenho objetivos grandes, tenho que tirar notas altas. Depois disso, tem a Copa de São Paulo em maio, que eu não sei se irei participar, para depois tentar disputar os Jogos Olímpicos, que é o meu grande objetivo e pelo qual esperei tantos anos. Acho que a equipe está bastante unida. Todos estão se esforçando ao máximo. Estamos felizes com os treinamentos e acho que isso é importante para termos um bom rendimento."

Arthur Nory Mariano, quarto colocado na barra fixa no último Mundial, concorda com o companheiro de equipe. "Esse ano temos que definir os cinco ginastas que irão para os Jogos Olímpicos. Todos têm chances, então todo mundo tem que treinar bastante para mostrar serviço nessas competições que vamos ter antes", disse Nory, um dos destaques brasileiros no individual geral.

Para o feminino, o evento-teste será uma grande prova de fogo, mas Daniele Hypolito, a mais experiente do grupo, garante que a Seleção está confiante na classificação. "Estamos tranquilas. O nosso objetivo é seguir treinando forte. Não tem segredo, temos que trabalhar muito até o evento-teste. Passando isso, se estivermos classificadas, é dar continuidade ao planejamento para chegarmos bem nas Olimpíadas. Na minha cabeça temos grandes chances de nos classificarmos, é só fazermos o nosso trabalho. É claro que do mesmo jeito que estamos focadas, todo mundo está. Queremos contar com a torcida a nosso favor."

A primeira competição programada para as Seleções será o American Cup de Individual Geral, em Nova Jersey, Estados Unidos, no dia 5 de março.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.