logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina encerra treinos ao lado de atletas dos Estados Unidos

18/01/2016

Classificadas para os Jogos Olímpicos, equipes se prepararam juntas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), durante a última semana

Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina encerra treinos ao lado de atletas dos Estados Unidos

Santo André (SP) - A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começou para as Seleções de Ginástica Artística e não só para as do Brasil. Já no primeiro mês do ano, o Centro de Treinamento Time Brasil, na capital fluminense, contou com a presença dos brasileiros e de alguns visitantes que conferiram de perto um pouco da estrutura que irão encontrar na competição e, é claro, também as belezas da Cidade Maravilhosa. Os primeiros a chegar foram os atletas da Seleção Masculina dos Estados Unidos, que treinaram ao lado do Brasil durante a última semana.

A Seleção norte-americana, composta pela equipe principal e acompanhada pela comissão técnica, chegou ao Brasil no dia 10 e retornou no domingo (17). Quinto colocado por equipes no Mundial de Glasgow, na Escócia, em 2015, o time que veio ao Rio de Janeiro (RJ) contou com os atletas Alex Naddour, Brandon Wynn, Danell Leyva, Donnell Whittenbourg, Jake Dalton, Paul Ruggeri, Sam Mikulak e Steve Legendre.

No ano da principal competição do ciclo olímpico, conhecer o palco do evento é bastante positivo. "Isso torna um pouco mais fácil a nossa adaptação na hora dos Jogos Olímpicos. Conhecemos a cidade, a distância entre os locais. Foi muito legal", disse Danell Leyva, que já havia estado no Brasil antes, mas não no Rio de Janeiro (RJ). "A energia é muito boa. Me senti em casa aqui", emendou o ginasta nascido em Cuba e que aprendeu a falar português para os Jogos Olímpicos. Dono de várias medalhas em Mundiais, Leyva é o atual medalhista de bronze olímpico no individual geral.

Para brasileiros e norte-americanos, a semana foi de muito trabalho e dedicação, mas também de interação. "Eu sou da Califórnia, então gosto muito de lugares com sol e praia", comentou Sam Mikulak. "As pessoas aqui são muito legais e prestativas. Definitivamente foi uma excelente experiência para nós antes dos Jogos Olímpicos", completou.

O treinador-chefe da Seleção norte-americana, Kevin Mazeika, reforçou sobre essa experiência, que segundo ele foi fantástica. "É uma grande oportunidade para a nossa equipe ter treinado aqui junto com o Brasil. Este é um esporte muito difícil e todos queremos melhorar para os Jogos Olímpicos", frisou.

Um dos principais nomes brasileiros na atualidade, Arthur Nory Mariano, contou o quanto é importante a aclimatação para todas as equipes. "Nós sempre vamos treinar nos locais das competições antes e agora eles vieram para cá para conferir a estrutura que temos aqui. Isso é muito bom para nós. Dá ainda mais motivação para treinar. Essa semana foi bem produtiva", encerrou.

Após os norte-americanos, estão previstas as chegadas de ginastas da equipe masculina de Portugal e da feminina da Grã-Bretanha. Em fevereiro, será a vez dos atletas dos times britânico e sueco, ambos pelo masculino, também para aclimatação no Rio de Janeiro (RJ).

O evento-teste da ginástica artística será na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca, de 16 a 20 de abril. As apresentações da modalidade nos Jogos Olímpicos serão de 6 a 16 de agosto.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.