logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Torcida dá show nas arquibancadas e Brasil garante oito medalhas no Meeting de Ginástica Rítmica

22/11/2015

Competição que reuniu seis países foi encerrada neste domingo (22) em Vitória (ES)

Torcida dá show nas arquibancadas e Brasil garante oito medalhas no Meeting de Ginástica Rítmica

Vitória (ES) - O público de Vitória (ES) compareceu em peso ao Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, para ver de perto grandes nomes da ginástica rítmica mundial e deu show nas arquibancadas. As Seleções Brasileiras Individual e de Conjunto corresponderam dentro de quadra e conquistaram oito medalhas durante os dois dias do V Meeting da modalidade, encerrado na tarde deste domingo (22). Além do Brasil, estavam na disputa África do Sul, Alemanha, Estônia, Suécia e Ucrânia.

Muito aplaudido pela torcida, o conjunto nacional, composto por Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach, fez bonito na série de dois arcos e três pares de maças e obteve 17,250 pontos. As ucranianas ficaram com o ouro, com 17,650, e a Alemanha com o bronze, com 16,900. Na sequência, mais uma medalha de prata na coreografia das cinco fitas, após somarem 16,100. A Ucrânia foi a primeira colocada, com 16,900, e a Alemanha a terceira, com 14,400.

A treinadora chefe do conjunto, Camila Ferezin, destacou a importância dessa experiência em casa para as ginastas, classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Realmente foi muito válido estar aqui com o ginásio cheio. Nós temos muito o que trabalhar até os Jogos Olímpicos e queremos aperfeiçoar ainda mais as nossas coreografias. A avaliação deve ser constante, porque no conjunto só temos dois minutos e meio dentro de quadra para mostrarmos o nosso trabalho. Não há uma segunda chance. Vamos seguir nosso planejamento e saímos daqui felizes com o resultado", contou a técnica, que adorou o desempenho da equipe na coreografia de arco e maças. "Elas foram muito lindas e conseguiram executar o mais próximo possível da perfeição", completou.

No individual, Natália Gaudio levantou os capixabas e levou quatro bronzes. No arco, a nota foi 17,000. As ucranianas Ganna Rizatdinova (18,700) e Viktoria Mazur (17,450) foram as primeiras. Já na bola, fez 16,750 e ficou atrás apenas de Ganna (18,500) e Viktoria (17,350). Nas maças, Natália empatou na terceira posição com a ginasta da Estônia Carmel Kallema, com 16,300. Novamente Ganna conquistou o ouro (18,350) e a prata ficou com Viktoria (17,650).

Para Natália, o público fez toda a diferença mais a uma vez. "A torcida ajudou muito. É como se eles tivessem me carregado na hora das apresentações. Sinto esse energia. Adorei ver o ginásio lotado. Esse Meeting foi uma experiência incrível", comemorou.

Quem também fez muito sucesso foi Ganna. A ucraniana, que durante todos os dias de treinamentos era só sorrisos, hoje fez o símbolo do coração para a torcida, atendeu aos fãs, tirou fotos. Sempre simpática, a dona de todos os ouros no individual frisou que ficou admirada com essa recepção.

"Foi incrível. A competição começou bem cedo, mas as pessoas vieram, sorriram muito. O brasileiro vem mesmo ao ginásio para homenagear as ginastas. Vou tentar acrescentar algum ritmo brasileiro para me aproximar ainda mais do público", garantiu. Sobre um possível pódio nos Jogos Olímpicos, o segundo da ginasta, Ganna é precisa na resposta. "Esse é o meu grande sonho", finalizou.

Resultados

Individual

Individual geral
1º Ganna Rizatdinova (Ucrânia)
2º Viktoria Mazur (Ucrânia)
3º Natália Gaudio (Brasil)

Arco
1º Ganna Rizatdinova (Ucrânia)
2º Viktoria Mazur (Ucrânia)
3º Natália Gaudio (Brasil)

Bola
1º Ganna Rizatdinova (Ucrânia)
2º Viktoria Mazur (Ucrânia)
3º Natália Gaudio (Brasil)

Maças
1º Ganna Rizatdinova (Ucrânia)
2º Viktoria Mazur (Ucrânia)
3º Natália Gaudio (Brasil)
3º Carmel Kallema (Estônia)

Fita
1º Ganna Rizatdinova (Ucrânia)
2º Viktoria Mazur (Ucrânia)
3º Natália Gaudio (Brasil)

Conjunto geral
1º Ucrânia
2º Brasil
3º Alemanha

Arco e maças
1º Ucrânia
2º Brasil
3º Alemanha

Fita
1º Ucrânia
2º Brasil
3º Alemanha

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica 
Ginastas: Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnicas: Camila Ferezin e Ekaterina Pirozkhova
Assistente técnica e professora de ballet: Bruna Rosa
Fisioterapeuta: Rodrigo Cavendish
Médico: Rafael Souza

Árbitras: Célia Paes, Cristina Vital, Fátima Negreiros, Gizela Batista e Márcia Aversani Lourenço

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.